Você sabe quem é o maior assassino do cinema?

jason

Na maioria das vezes, os filmes de terror são acompanhados de mortes sangrentas e aterrorizantes. Personagens como Jason, Chucky e Freddy Kruger são bem conhecidos pelo público por seus assassinatos terríveis. Mas você sabe quem é o maior assassino do cinema? Abaixo listamos dez personagens com mais mortes nas telonas.

10. Hannibal Lecter

hanniball

Filmes: 4

Mortes estimadas: 26

A primeira aparição de Hannibal foi no livro “Dragão Vermelho”, de 1981, escrito por Thomas Harris. Em 1991, aconteceu o lançamento do filme “O Silêncio dos Inocentes”. A produção foi a terceira obra a ganhar os prêmios de melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor diretor e melhor roteiro adaptado.

9. Chucky

chucky

Filmes: 6

Mortes estimadas: 30

Lançado em 1988, o filme “Chucky – Brinquedo Assassino” ganhou reconhecimento de clássico cult entre os amantes do terror. A história acompanha o boneco que ganha vida depois de passar por um ritual vodu realizado um assassino em série.

8. Leatherface

leatherface

Filmes: 7

Mortes estimadas: 31

Filme independente produzido em 1971, “O Massacre da Serra Elétrica” foi banido em várias países logo depois de sua estreia. Mesmo com muitas críticas, o longa foi muito rentável, arrecadando cerca de US$ 30 milhões nas bilheterias.

7. Pinhead

pinhead

Filmes: 9

Mortes estimadas: 35

Lançado em 1987, o filme chegou ao Brasil sob o título de “Hellraiser – Renascido do Inferno”. Baseado no livro “The Hellbound Heart”, do escritor Clive Barker, Pinhead está no sétimo lugar na lista, com 35 assassinatos.

6. Ghostface

ghostface

Filmes: 4

Mortes estimadas: 36

Outro lançamento que fez muito sucesso foi “Pânico”, lançado em 1996. A história é a seguinte: o telefone toca e do outro lado da ligação alguém faz perguntas sobre filmes de terror. Se você errar a resposta, o preço é a morte.

5. Jigsaw

jigsaw

Filmes: 7

Mortes estimadas: 40

Em 2004, foi lançado o primeiro longa-metragem da franquia “Jogos Mortais”. O filme teve orçamento reduzido e foi filmado em apenas 18 dias. Durante os sete filmes da franquia ocorreram cerca de 40 mortes.

4. Freddy Krueger

freddy

Filmes: 9

Mortes estimadas: 42

Na história de “A Hora do Pesadelo”, Freddy Krueger é um assassino de crianças que acaba queimado vivo. Porém, Freddy retorna e passa a atacar adolescentes durante os sonhos.

3. Leprechaun

lepre

Filmes: 7

Mortes estimadas: 45

O filme “O Duende” traz Leprechaun, um duende terrível e obcecado por ouro. A franquia, que já teve sete filmes, foi um dos primeiros trabalhos da atriz Jennifer Aniston no cinema.

2. Michael Myers

michelmyers

Filmes: 10

Mortes estimadas: 111

Em 1978 aconteceu a primeira aparição de Michael Myers no filme “Halloween”. Michael aparece como uma criança problemática de seis anos que mata sua irmã. Depois de 15 anos internado em um hospital psiquiátrico, Myers volta.

1. Jason

jason

Filmes: 12

Mortes estimadas: Entre 200 e 300

A franquia de terror “Sexta-Feira 13” já lucrou mais de 500 milhões de dólares. Os filmes trazem a história de Jason Voorhees e sua mãe como grandes assassinos em série.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS