Você sabe o que significa o símbolo do USB?

segnificado do usb

O USB (Universal Serial Bus) Foi lançado em meados de 1994. o conector se tornou padrão internacional e após 20 anos da sua criação ele sobrevive até hoje a grande inovações tecnológicas. E provavelmente você já se perguntou o porquê desse simbolo tão enigmático (composto de formas geométricas e uma especie de tridente) para representar o USB

Nós aqui do Curioso Mundo vamos explicar para vocês

usb

Para explicar para vocês a origem do simbolo do USB vamos voltar a milhares de anos atrás, na mitologia grega, você com certeza já ouviu falar de Poseidon, o deus dos mares, ele representava toda a sua força através de um tridente.

Quando as empresas Microsoft, Apple, HP, NEC, Intel e Agere se reuniram em 1994 para desenvolver o conector USB, com certeza elas não estavam pensando em ir para a guerra e incapacitar seus oponentes. O objetivo das empresas era passar uma simbologia imponente, que representasse uma total revolução no meio tecnológico, e que fosse de fácil entendimento. O tridente foi escolhido para representar toda a força e finura da nova tecnologia, e as suas pontas foram substituídas por um quadrado, um triângulo e um círculo, que tinham o objetivo de caracterizar as inúmeras aplicações do USB (historicamente, as formas geométricas sempre foram utilizadas para exemplificar variedade e versatilidade).

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS