Veja como funciona o carro do Presidente dos EUA, Barack Obama

carra destaq

carro barac

Não é um simples carro com bandeirinhas bonitinhas. Por trás há muito mais.

Todas os vidros do carro não abrem, exceto o do motorista, meros 7,5 cm: pra pagar um pedágio ou se comunicar com pessoas do lado de fora. Além disso, os vidros com películas escuras são feitos pra resistir à explosões, ataques químicos/biológicos, e é claro, à prova de balas e fogo.

Cada porta tem uma blindagem de 20cm de espessura, e abaixo do carro uma liga de aço de 12,7cm, feita pra proteger o carro de bombas colocada sob ele.

A Carroceria foi feita com uma intensa e pesada liga de metal. Pense que essa blindagem é tão potente que mal chega a arranhar o carro: a bala se quebra inteira ao se chocar com a lataria.

Os pneus tem Kevlar, pra quem não sabe, Kevlar é um tipo de “tecido” à prova de rasgos, furos e tiros.

carro barac2

E tem mais: O motorista oficial do Obama é treinado intensamente pra se caso ocorra algum tipo de emergência ou perigo, ele saiba perfeitamente bem como proteger o Presidente. Praticamente um 007.

O engraçado é que nos faróis, há diversas câmeras: infravermelho, de calor, visão noturna, ligados à uma tela não dentro do carro, mas diretamente nos prédios da CIA – agência responsável pela proteção de líderes americanos.

Além das câmeras, há também canhões de gás lacrimogêneo e escopetas escondidas em compartimentos secretos que até hoje não foram divulgados exatamente onde estão no carro.

Olhe bem pra “Fera”, como é apelidado pelos agentes: você consegue encontrar alguma coisa?

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui.

COMENTÁRIOS