Veja como a tecnologia pode ajudar a evitar erros no Futebol

GC-Armbanduhr-an-Arm

Diante da grande polemica que se criou no clássico entre Flamengo e Vasco no ultimo domingo no Maracanã, quando o Vasco da Gama teve um de seus Gols invalidados, pois o auxiliar adicional Rodrigo Castanheira, não viu a bola entrar e deixou de validar um Gol que seria legal, resolvermos mostrar um aparelho que seria a solução para fim desses erros que acabam prejudicando muitos times.

edit1

O nome do aparelho é GoalControl-4D, e é fabricado por uma empresa Alemã, Goal Control. O aparelho custa cerca de R$ 622.000,00 mil e alem desse custo ainda teria que investir em R$ 9.000,00 mil por jogo, que é um custo de operação.

edit2

O aparelho conta com a ajuda de 14 câmeras de alta definição.

edit3

Esse moderno aparelho, será utilizado na Copa do Mundo 2014 e segundo a FIFA será instalado em todos os estadio que receberão os jogos do mundial.

Já para os campeonatos estaduais ainda é algo inviável pelo custo, quem sabe daqui a uns anos poderemos contar com essa tecnologia.

Foi dito por um secretário da FIFA que os aparelhos instalados nos estádios da Copa no Brasil iriam ser mantidos apos o evento. Porem a CBF não confirmou nada sobre a possível doação.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS