Veja as raças de cachorro mais indicadas para criar em apartamento

pequenas raças

Quando se mora em apartamento é sempre bom planejar a raça de cachorro que se deve comprar, hoje em dia os novos apartamentos lançados pelas construtoras estão cada vez menor e isso reduz mais ainda as opções de raças que podem viver bem dentro de apartamentos.

Se você está passando por esse momento de indecisão, leia nossa matéria e confira qual dessas raças lhe agrada mais:

Poodle

Uma das raças mais comum de se ver no Brasil, existe variação de tamanho, os preferidos para viver dentro de um apartamento são os de porte médio e o Toy (pequeno).

poodle

 

Pequinês

A raça é considerada de pequeno porte e seu peso fica entre 2 e 8 kg. A raça é de origem Chinesa.

pequines dog

 

Pug

Essa é uma raça muito companheira que gosta de receber atenção. Seu valor é alto, custa em media R$1.000 a R$3.000. A raça é ideal para se criar em apartamento.

pugdog

 

Yorkshire

A raça, Yorkshire, faz parte do grupo de cães de pequeno porte e alem de ser boa de se criar em apartamento é ótima para pessoas que tem criança, pois é uma raça bem dócil.

yorkshiredog

 

Shih Tzu

Uma raça muito adorada, precisa de cuidados especiais com seu pelo. Essa raça não necessita de passeios com frequência, a movimentação que faz dentro de casa já é o bastante. Duas famosas que tem um cãozinho dessa raça em casa são, Ivete Sangalo e Demi Lovato.

shihtzu

 

Lhasa Apso

A raça Lhasa Apso é confundida com a Shih Tzu, por algumas semelhanças na aparência. O tempo de vida desse raça é em media 12-14 anos. Ótima raça para se criar em apartamento.

lhasadog

 

Chihuahua

É um raça muito pequena, considerada a menor do mundo. Seu tamanha médio é de Altura: 15-22 cm e pesa em torno de 3 kg. Essa raça é bem temperamental.

chihuahuadog

 

Pinscher Miniatura

O Pinscher Miniatura é uma raça bem ativa, pequenas brincadeiras dentro de um apartamento já é o suficiente. Um cãozinho bem pequeno que pesa no máximo de 4 a 6 kg. Seu tempo em media de vida é de 12 a 14 anos.

picheminiatura

 

Buldogue francês

O pais de origem dessa raça é a França, como já diz em seu nome. Os cães dessa raça vivem em media de 10 a 14 anos. Eles não são chegados ao calor. Chegam a medir 35cm.

buldogfrances

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS