Saiba quem foram os homens de confiança de Hitler

homens de confiança de hitler

Para quem não sabe, por traz de Adolf Hitler tinham muitas pessoas influentes, como políticos e militares, que ajudaram o ditador nas ideias e a comandar todo território dominado, desde os campos de concentração ate a vida pessoal de Hitler.Conheça a história desses homens, o que cada um deles fazia, como se deu o fim de cada um deles.Joseph GoebblesMinistro da Propaganda do NazismoGoebbles era o homem responsável pelas informações que chegavam a população, geralmente se reunia pela manha com jornalistas de Berlim, onde determinava quais informações deveriam ser divulgadas e quais deveriam ser escondidas do povo.Foi um dos mentores da chamada “Solução Final” que tinha como ideal remover toda população Judia que vivia em território dominado pela Alemanha.Joseph Goebbles era casado com Magda Goebbles e tinham seis filhos, sua esposa era amiga pessoas de Hitler. Foi dito pelo historiador David Irving que uma das filhas do casal, nascida em 1937 (Holdine Kathrin) era na verdade filha de Hitler.Em 1945, Joseph Goebbles envenenou seus seis filhos e apos isso se suicidou junto com sua esposa.

Joseph Goebbles

Joachim Von Ribbentrop Ministro das Relações Exteriores. Um velho amigo de Hitler, sua politica era de muita pressão contra países vizinhos a Alemanha, já que queria obrigar esses países a adotar medidas repressivas contra judeus, alem de querer forçar uma possível aliança e apoio aos Nazistas. Joachim Von Ribbentrop, foi capturado em 1945 pelos Britânicos, foi julgado e condenado a morte pelo Tribunal de Nuremberg. Foi enforcado em 16 de outubro de 1946.Suas ultimas palavras foram “Deus proteja a Alemanha. Deus tenha piedade de minha alma. Meu último desejo é que a Alemanha recupere a sua unidade e que, em nome da paz, haja entendimento entre o Oriente e o Ocidente. Desejo paz para o mundo.”

 

Joachim von Ribbentrop

Albert Speer Ministro dos Armamentos e produção de guerra comandava um rotina de trabalhos forçados e mão de obra escrava, nos campos de concentração. Permitiu que a Alemanha aumentasse a produção de armas durante a Segunda Guerra.Alem de Ministro, também era um excelente arquiteto, Hitler o designou para diversas construções, incluindo a Chancelaria do Reich. Foi capturado ao fim da Guerra e assumiu sua culpa perante o Tribunal de Nuremberg, cumpriu 20 anos de prisão e foi libertado em 1966. Apos sair da prisão, ele publicou dois best-sellers autobiográficos, Por Dentro do III Reich e Spandau – O Diário Secreto, onde neles relatou seu convívio com Hitler. Algum tempo depois ainda publicou um livro chamado, Infiltration, que falava sobre a Schutzstaffel.Morreu em 1981 durante uma visita a Londres, de causas naturais.

 

Albert Speer e hitler

Wilhelm Keitel Marechal das Forças Armadas Alemãs na Hierarquia nazista, era ele o segundo homem mais poderoso, depois de Hitler que era o primeiro é claro. Ele quem dirigia as forças militares no período da segunda guerra. É considerado por muitos o principal estrategista militar da Alemanha Nazista.Participou do Tribunal que julgou os oficiais envolvidos na conspiração de Julho de 1944, sentenciando muitos a morte. Wilhelm Keitel foi quem assinou a rendição incondicional da Alemanha em maio de 1945. Foi capturado em 1945 e condenado a morte pelo Tribunal de Nuremberg. Morreu em 1946 enforcado.

 

Wilhelm Keitel

Heinrich Himmler Comandante do Exército de Reserva e General Plenipotenciário Era o grande chefão da policia secreta, conhecida como Gestapo, alem de comandar forças militares do partido Nazista e os campos de concentração. Foi um dos mentores da politica de exterminação que matou milhões de judeus e outas minorias. Esse foi um dos homens mais poderosos da Alemanha e apontado como responsável direto pelo Holocausto. Quando viu que a Guerra estava perdida, tentou fazer acordo de paz com os Aliados, isso sem o conhecimento de Hitler. Ao ficar sabendo, Hitler o retirou de todos os cargos e ordenou sua prisão. Foi capturado pelos Britânicos e se suicidou com veneno em 23 de maio de 1945.

 

Heinrich Himmler

Reinhard Heydrich Chefe do escritório central de segurança Trabalhava auxiliando Himmler na chefia dos serviços ligados a segurança. Ficou bem conhecido em 1941, quando foi nomeado Governador de territórios da República Checa, Já no cardo, promoveu execuções em massa, afim de eliminar os que resistiam ao nazismo. Alem dos cargos acima ele também foi líder da chamada RSHA e por dois anos foi presidente da Interpol. Morreu em 1942, por ferimentos apos seu carro sofrer um atendo com uma bomba artesanal. Durante seu funeral, Hitler disse as seguinte palavras “Ele foi um dos maiores nazis, um homem com coração de ferro, um dos mais implacáveis inimigos daqueles que se opõem a este Reich”.

 

Reinhard Heydrich

Rudolph Hess Vice-Líder do Partido Nazista e Secretário-particular do Führer Esteve preso com Hitler na década de 20. Era muito amigo do ditador, alem de ser confidente e secretario particular do mesmo. Pode se dizer que quase todas as leis Nazistas tiveram a assinatura deste homem. Por ser amigo de Hitler acabou ganhando muito respeito de todos e há quem dizia que era o terceiro homem mais poderoso da Alemanha. Foi capturado em 1941 e condenado a prisão perpetua pelo Tribunal de Nuremberg, durante o julgamento alegava sofrer de amnesia. Morreu em 1987 na prisão de Spandau, por causas não esclarecidas.

Veja Também: Conheça as regras que existem na guerra!

Bônus com Fotos importantes sobre os fatos citados acima:

jULGAMENTO

Julgamentos de Nuremberg

 

carro de Reinhard Heydrich

Carro de Reinhard Heydrich apos o ataque com bomba.

 

 

Helga Goebbel

Hitler posando para foto com a menina Helga Goebbels, filha do casal Magda e Joseph Goebbles.

 

 

campo de concentração

Prisioneiros confinados em um campo de concentração.

 

 

Adolf Hitler E Heinrich Himmler

Adolf Hitler e Heinrich Himmler saudando tropas da SS durante as cerimônia.

 

 

encontro nazi

Heinrich Himmler e Wilhelm Keitel se cumprimentam na plataforma de um trem.

 

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS