Redes sociais que acabaram ou não deram certo

capa curioso mundo destaq

Você participa de quantas redes sociais? Existem muitas por ai, aqui no Brasil as mais famosas são o Facebook e o Twitter e da mesma forma que elas aparecem e conquistam o público, algumas vão sumindo e acabando. Várias redes sociais foram sucesso por um tempo e depois caíram no esquecimento com o aparecimento de uma nova, talvez a rede social mais famosa que desapareceu foi o Orkut.

orkut-1

O Orkut foi criado em 2004 e desativado dez anos depois, em setembro de 2014, qual adolescente e jovem dessa geração não tinha um perfil no Orkut. Seu objetivo era conquistar os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários foram do Brasil e da Índia. Eram mais de 30 milhões de usuários só no nosso país, mas esse número foi ultrapassado pelo Facebook.

Essa rede social tinha várias funções interessantes que com o tempo foram melhoradas, mas mesmo assim acabou perdendo para o Facebook. No Orkut existiam as comunidades, as pessoas participavam de dezenas de comunidades, algumas bem engraçadas, outras comerciais, confira algumas bem populares:

  • Eu odeio acordar cedo;
  • Mulher não se pega, se conquista;
  • Eu amo a minha Mãe;
  • Não foi eu, foi o Eu Lírico;
  • Odeio esperar resposta no MSN

E falando nele, o MSN pode ou não ser considerado uma rede social, para alguns ele é uma rede social, para outros um programa de mensagens instantâneas. Mas vamos considera-lo uma rede social. O MSN messenger foi um programa de mensagens assim como o Skype, ele surgiu em 1999 e foi substituído pelo Skype em 2013. Essa rede social foi febre durante muitos anos, mas por causa de outras redes sociais foi ficando de lado. O primeiro programa de mensagens instantâneas foi o ICQ, ele surgiu em 1996 e existe até hoje, mas não é comum no Brasil.

msn-2011-27-700x405

A rede social My Space já foi a mais popular no mundo, ela foi lançada em 2003, mas acabou sendo superada pelo Facebook. Ela passou por uma reformulação, pois faliu e foi vendida e para tentar recuperar os usuários foi relançada no final de 2012. Não sabemos ao certo quantos usuários a rede social ainda tem, em 2007 tinha cerca de 202 milhões de perfis, em em 2011 em apenas um mês perderam 10 milhões.

Uma rede social que não deu certo e não conquistou os usuários da internet foi o Google+, pelo menos aqui no Brasil, o serviço foi lançado em 2011, mas não conseguiu superar seu maior concorrente o Facebook. No ano passado a rede alcançou cerca de 500 milhões de usuários e ainda tem muito que conquistar para igualar ao Facebook. Veja o resultado da quantidade de usuários das redes sociais de Mark Zuckerberg:

  • Facebook – 1.44 bilhões de usuários;
  • Whatsapp – 800 milhões de usuários;
  • Messenger – 600 milhões de usuários;
  • Instagram – 300 milhões de usuários.

Esses números são o resultado do último trimestre de 2014.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS