Quem recebe os direitos autorais do livro Mein kampf do Hitler?

mein kampf hitlher

O livro Mein Kampf, escrito por Adolf Hitler, é uma obra polêmica. Na Alemanha, os políticos trabalham para que a impressão do manifesto nazista permaneça proibida, mesmo depois do livro cair em domínio público.

main kampf

A edição e venda deste livro são atividades proibidas em diversos países da Europa. Nas nações onde o livro é aceito, os direitos autorais já foram pagos ao governo dos Estados Unidos, à editora Houghton Mifflin, que comprou os direitos de tradução da obra, à agência literária Curtis Brown da Inglaterra e ao Conselho de Bem-Estar Alemão, órgão responsável por refugiados judeus nascidos na Alemanha.

Mais recentemente, os fundos das vendas do livro Mein Kampf também foram repassados à editora Random House. A versão em língua inglesa desta obra pode ser vendida em países como Romênia e Rússia.

Na Alemanha, há um debate sobre a permissão de publicação de Mein Kampf (Minha luta), o manifesto escrito pelo ditador nacional-socialista Adolf Hitler. Por enquanto, o impresso permanece proibido de ser vendido no país.

Em 2015, 70 anos após a morte do autor Adolf Hitler, acaba a proteção dos direitos autorais do livro em toda a Europa. Sendo assim, Mein Kampf entra em domínio público, e poderá, em princípio, ser reproduzido e distribuído por qualquer pessoa. Na internet, já é possível encontrar gratuitamente trechos do manifesto de Adolf Hitler.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui.

COMENTÁRIOS