Quem inventou a festa de Réveillon?

capa

O dia 31 de dezembro é marcado por uma grande confraternização mundial. As pessoas celebram a chegada de um novo ano e fazem suas resoluções, promessas e desejos para o ano que começa. A festa de reveillon é marcada por muitas tradições e costumes, como usar roupas brancas, soltar fogos, beber champanhe e celebrar com alegria o dom da vida.

Mas quem terá inventado a festa de reveillon? A verdade, é que todas as comemorações e tradições do último dia do ano são importadas de outros países. A palavra Réveillon vem do francês réveiller, que significa “acordar”, “despertar”. Este termo surgiu no século 17, numa referência aos eventos populares dos nobres franceses, como jantares chiques, que passavam da meia-noite.

quem inventou o reveillon

Os banquetes franceses foram a primeira inspiração para as festas de reveillon e, por isso, podemos dizer que a festa de reveillon foi inventada pelos franceses. No século 19, o Réveillon se tornou popular na França. Aos poucos, a tradição foi se espalhando para outros países.

Culturas como a dos portugueses, italianos, africanos e gregos influenciaram o modelo de reveillon que temos nos dias de hoje. A passagem do ano é um momento de muita alegria e esperança.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui.

COMENTÁRIOS