Descubra quais são os menores cães do mundo

caes

Para acabar com a curiosidade de todos, elaboramos uma lista com os menores cães do mundo.

Chiuaua

É a raça mais pequena que se tem notícia. Porém, não se deixe enganar pelo tamanho, o Chiuaua é ativo e feroz contra estranhos. Seu temperamento forte as vezes lhe deixam exigente e barulhento.

Chiuaua

 

 

 

 

 

Maltês

Precisa sempre estar perto de alguém, pois sua capacidade de interagir é grande, convivendo muito bem com pessoas e outros animais. Possui muita energia, e consequentemente exige a pratica constante de exercícios para não se tornar um animal muito estressado

maltes_1

 

 

 

 

Pug

Um cão que possui um temperamento dócil e calmo. Dificilmente você verá ele latindo a toa por aí. Assim como o Bulldog Francês, o Pug pode ter dificuldades para respirar, por isso prefere não cansar.

pug4

 

 

 

 

Yorkshire Terrier

Apesar de sua grande quantidade de energia, o Yorkshire não é um cachorro que necessita de muito exercício físico. Se da muito bem com as pessoas, e pode não gostar da presença de outros animais. É inteligente, aprende fácil, e muito ativo. Adora uma brincadeira, e está sempre disposto à entrar numa aventura.

yorkshire_terrier

 

 

Terrier Escocês

É um cachorro dócil, fiel e companheiro de todos. Ele apenas pode estranhar outros cachorros, um comportamento bastante presente nos Terriers. Ideal para quem possui um temperamento calmo, característica também presente nesse cão. É reservado e independente, e adora brincar muito para gastar toda sua grande quantidade de energia.

Terrier-Escoces-3235322902

 

 

 

 

Pequinês

Um ótimo cão para ser companheiro de uma família. Fiel e obediente, esse cachorro é conhecido pela sua longa expectativa de vida. Costuma ser independente, é corajoso e não têm medo de enfrentar o perigo.

c_es_menores2

 

 

 

Pinscher

Muito confundido com o Chiuaua, o Pinscher é um cachorro dócil e companheiro. Enérgico, ele adora latir. Por isso, se você não gosta de barulhos, é bom pensar um pouco em adotar um desses. É um cão que está sempre em sinal de alerta, e desconfia de todos os estranhos

images

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS