Peixe africano que caça pássaros no ar

destaq

Nico Smit, um pesquisador da Universidade de North-West, em Potchefstroom, África do Sul, viajou para o Parque Nacional de Mapungubwe, para estudar o habitat e a migração do Tigerfish Africano, um peixe cheio de dentes, que com certeza assustaria qualquer andorinha não só pela sua cara feia.

peixe africano

 

Durante o estudo de Smit, publicado este mês no Journal of Fish Biology, ele e seus colegas testemunharam esses peixes pulando para fora da água e abocanhando andorinhas, até 20 vezes por dia.

Esta é a primeira vez que os cientistas testemunharam um peixe de água doce caçar um pássaro em pleno voo, como você pode ver no vídeo.

peixe africano detalhes

Embora a qualidade do vídeo não seja exatamente alta, é possível ver um grande peixe pulando para fora da água e agarrando uma andorinha em pleno voo na parte esquerda do quadro.

“Toda a ação acontece tão incrivelmente rápido que depois que assisti pela primeira vez, levou um tempo para realmente compreender o que tínhamos acabado de ver”, disse Smit.

O  Tigerfish Africano, ou Hydrocynus vittatus, pode crescer mais de 3 metros de comprimento e pesar até 22 quilos.

Fonte: Animal Planet

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS