Os Prós e contras do café

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O café é uma das bebidas mais consumidas do mundo e pra muita gente e o um vilão para saúde e para outras pessoas é uma bebida indispensável para começar o seu dia. É verdade que o café tem seus efeitos negativos na nossa saúde mas também é correto diz que ele traz diversos benefícios, então vamos falar um pouco desses pros e contras dessa bebida polemica.

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Então, enquanto você está pensando em seu café da manhã, aqui estão alguns fatos de saúde para manter em mente:

Os prós:

1. O café reduz o risco de diabetes

Em uma revisão de 2005, pesquisadores descobriram que, para aqueles que beberam 4-6 xícaras de café por dia, o seu risco de diabetes tipo 2 diminuiu quase 30 por cento. O número diminuiu em 35 por cento, quando as pessoas bebem mais de seis xícaras por dia. E se você está imaginando-se a correr no escritório com os olhos esbugalhados por causa da contidade de café, não se preocupe, pois tanto os cafés com cafeína ou descafeinado tem os mesmos resultados.

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2. Café combate os radicais livres

Muitas vezes esquecemos que o café é realmente uma planta e como todos os alimentos de origem vegetal, o grão de café contém mais de 1.000 substâncias naturais chamadas de fitoquímicos , que podem ajudar a prevenir a doença. Muitos destes fitoquímicos são antioxidantes , que protegem as células contra danos provenientes de radicais livres.

3. Café melhora a memória e a cognição

Os pesquisadores relataram que os voluntários que bebiam café com cafeína na manhã teve um desempenho melhor do que os abstêmios em testes que envolveram aprender novas informações. O café também pode melhorar a função cognitiva à medida que envelhecemos . Um estudo revelou que a combinação de café com um doce de leite teve um impacto ainda maior.

A principal descoberta é que a combinação das duas substâncias, melhora o desempenho cognitivo em termos de atenção constante e memória de trabalho, aumentando a eficiência das áreas do cérebro responsáveis por estas duas funções. Isto apoia a ideia de um efeito sinérgico entre duas substâncias , em que cada um aumenta o efeito do outro.

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Os contras:

4. Café pode aumentar a osteoporose

É verdade que o café pode fazer com que o organismo jogue fora o cálcio pela urina. Nós não queremos que o corpo a livre-se do cálcio, porque isso pode levar à osteoporose . De acordo com o canal Dieta, cerca de cinco miligramas de cálcio é perdida por cada seis xícaras de café consumidas. Mas essas perdas de cálcio pode ser contra-balanceada com duas colheres de sopa de leite ou iogurte por xícara de café.

5. Café provoca rugas

Mesmo que o café tenha antioxidantes, se você beber muito dela, pode causar enrugamento da pele. Este é um resultado de desidratação , que é a pior coisa para a sua pele. Então, quando você está bebendo naquela manhã um copo ou dois, certifique-se de que você está emparelhando-o com água. Ainda melhor, adicione uma colher de sopa de sementes de chia para a água e deixe-os descansar por 30 minutos. As sementes de chia vão mantê-lo ainda mais hidratado do que a água regular.

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6. Coffee realmente pode causar ganho de peso

As flutuações de açúcar no sangue que produz um alto nível de cafeína pode contribuir enormemente para os desejos. O café é também ligado à alimentação socialmente. Por exemplo, hábitos de tomar café com alguma sobremesa ou aquela manhã com rosquinhas. Além disso, quando nosso alto nível de cafeína caí é quando vem a vontade de tomar mais uma xícara de café e geralmente sempre acompanho com alguma guloseima.

7. Café convencional é carregado com Pesticidas

A planta de café é uma das mais fortemente pulverizado. Ele é revestido com produtos químicos, pesticidas e herbicidas , não há nada que você gostaria de estar ingerindo. Se você bebe café, certifique-se de que é a variedade orgânica, livre de produtos químicos variados que em nosso lençol freático e pode fazer-nos mal.

Se você mudar para o café descafeinado, certifique-se que a cafeína é removido de uma forma natural, sem a utilização de produtos químicos para fazê-lo. Muitas vezes, o café descafeinado convencional tem mais produtos químicos que os regulares.

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