Os piores países para se viver

africa

 

Muitas pessoas reclamam de morar no nosso país, mas não sabem como existem lugares terríveis para se viver. Em alguns países falta tudo, as pessoas não tem um lugar digno, passam fome, vivem em meio a dejetos, tem guerras, homens bomba. Definitivamente o Brasil não é um lugar ruim para se viver se compararmos a esses países.

Conheça agora alguns dos piores países para se viver, para fazer esse levantamento a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico analisou vários dados como o salário, moradia, felicidade da população, bem estar, saúde, meio ambiente, segurança, entre outro. Já falamos sobre os melhores países para se viver, confira aqui.

Níger

mali-ext-p1010744

Esse país ocupa o primeiro lugar na lista dos piores países para se viver, é um país da África Ocidental, faz fronteira com a Argélia, Líbia, Chade e outros. É a maior nação da África Ocidental e tem mais de 80% da sua área coberta pelo deserto do Saara. Sua população é cerca de 17 milhões de habitantes e a língua oficial é francês. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)  é de 0,337, muito baixo.

República Democrática do Congo

republica-do-congo

Também é um país africano, é o segundo maior da África, ficando atrás apenas da Argélia, faz fronteira com o Sudão do Sul, Ruanda, Tanzânia e outros. A língua oficial é o francês e a população é maior que 77 milhões de pessoas. Seu clima é equatorial e tropical e é considerado um dos países mais ricos em recursos naturais. Mas mesmo com tantos recursos o IDH é muito baixo, cerca de 0,338.

Chade

09.2020.17_chade_acnur_h_caux

Você já ouviu falar sobre esse país? Alguns países são pouco falados e comentados na mídia, Chade é um país africano, ele faz fronteira com a Líbia, Sudão, Camarões e outros. Está dividido em três grandes regiões geográficas, a zona desértica, o cinturão árido e a savana. Os idiomas oficiais são o árabe e o francês. Seu IDH é de 0,372.

Burquina Faso

burkina-farso

Esse é outro país bem desconhecido, também faz parte da África e faz fronteira com Níger, Tongo, Gana e outros, sua área territorial é pequena, cerca de 274 quilômetros, a população estimada é de mais de 15 milhões. Sua língua oficial é o francês e o Índice de Desenvolvimento Humano é de 0,388.

Moçambique

Beach_cleaning

Está localizado no sudeste da África, é banhado pelo Oceano Índico e faz fronteira com os países Malawi, Tanzânia, Zimbabwe e outros. A capital é Maputo e a língua oficial é o português. São cerca de 20 milhões de habitantes e o IDH é de 0,393. Os problemas de Moçambique são muitos, para você ter uma ideia a taxa de fecundidade é de cerca de 5,5 nascimentos por mulher.

barra-final-do-site

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS