Os Dragões mais famosos do Cinema e da TV

dragao capa

Os Dragões são provavelmente um dos seres mitológicos mais legais que o mundo já criou, mas não basta simplesmente ser uma criatura lendária voadora e cuspidora de fogo, tem que fazer sucesso no cinema e na TV. Com essa ideia a equipe do Curioso Mundo resolveu criar uma lista com os Top Dragões mais famosos das telinhas e telonas. Confira a lista:

 

Saphira – (Eragon)

saphira

O dragão fêmea do cavaleiro Eragon, que leva o nome do filme, não pode ser esquecido. Infelizmente o filme não foi um grande sucesso e sua franquia para três filmes foi cancelada. Os livros em que foram baseados os roteiros continuaram a ser vendidos e a história encontrou seu fim no quarto volume. Com certeza, um prato cheio para os fãs e altamente recomendado!

 

 

Draco – (Coração de Dragão)

draco

É um dragão do filme “Coração de Dragão”, longa que se destacou pelos efeitos especiais, mas deixou a desejar pelo enredo, segundo os críticos “excesso de clichês”. Sempre que vejo este personagem, me lembro do Miguel Falabela, que por alguma motivo misterioso dublou o dragão na versão brasileira.

 

 

Mushu – (Mulan)

mushu

Mushu é um dragão vermelho, amigo e companheiro mais próximo da personagem Mulan, no filme de homônimo de 1998 da Disney. Ao contrário de Saphira ele é pequeno, vermelho com chifres azuis e foi dublado no filme original por Eddie Murphy.

 

 

Sheng Long – (Dragon Ball)

shen long

Sheng Long é um dragão serpente que no desenho tem o poder de realizar um desejo quando todas as esferas do dragão são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Shen Long que realiza um desejo.

 

 

Viserion, Rhaegal e Drogon – (Game of Thrones)

Viserion Rhaegal e Drogon

Viserion, Rhaegal e Drogon, são os dragões de Daenerys Targaryen, nascidos do fogo e são as armas mais fortes de khaleesi na Guerra dos Tronos.

 

 

Tiamat – (Caverna do Dragão)

tiamat

Tiamat era uma deusa babilônica muitas vezes representada como um dragão, mas se popularizou entre a juventude através de, principalmente, A Caverna do Dragão/Dungeons & Dragons, baseado no jogo de RPG com o mesmo nome. Um dos dragões mais poderosos de todos os tempos, já que, além de tudo, ainda podia fazer algumas magias.

 

 

Dragão (Shrek)

dragao

O dragão fêmea do Shrek pode não ter nome (pelo menos não que eu saiba), pode não ser o personagem que mais aparece, mas por já ter salvo o traseiro de todos na história, ela merece estar nessa lista. Se não fosse por ela, não teria existido nem o 2. Além disso, ela também teve os filhotinhos mais fofos do mundo com o Burro.

 

 

Norberto (Harry Potter e a Pedra Filosofal)

noberto

O dragão do Cálice de Fogo pode ter sido muito legal, mas Norberto apareceu ainda filhote no filme a Pedra Folosofal sendo o primeiro bichinho de estimação bizarro do Hagrid que apareceu na saga.

 

 

Rabo córneo húngaro (Harry Potter Cálice de fogo)

noberto o dragao noruegues

Como fama de ser a mais perigosa das raças de dragão, o rabo-córneo húngaro tem escamas pretas e aparência de lagarto. Esse é o dragão que tenta acabar com Harry Potter em uma das provas do torneio tribruxo.

 

 

Falkor (História sem Fim)

falkor

Um dragão da sorte que emocionou a infância de muita gente. Na verdade, eu achava que ele era um cachorro gigante voador, mas sabendo que ele é um dragão, ele merece estar nessa lista pela bela história (sem fim) que ele ajudou a fazer.

 

 

Malévola (A Bela Adormecida)

malevola

Malévola, é uma feiticeira e a principal antagonista do filme A Bela Adormecida de 1959, no clímax na produção ela transformar-se em um dragão negro para lutar contra o Príncipe Felipe.

 

 

Charizard (Pokémon)

charizard

Charizard é um Pokemon do tipo fogo que ajuda Ash em suas aventuras. Ele é aquele tradicional dragão que solta fogo pelas ventas e é brabo demais até com seus amigos.

 

 

Vermithrax Pejorative – (O Dragão e o Feiticeiro)

Vermithrax Pejorative

Vermithrax Pejorative, um dragão de 400 anos do filme O Dragão e o Feiticeiro de 1981, George R. R. Martin escritor de Game of Thrones certa vez declarou que Vermithrax é o “melhor dragão de um filme.”

 

 

Banguela (Como Treinar seu Dragão)

banguela

Para ser sincero, não consegui assistir esse filme inteiro e de maneira cronológica até hoje, só peguei alguns pedaços passando na TV. Mas definitivamente Banguela é um dos dragões mais carismáticos que já vimos por aí. Fora que o seu desenho é completamente original, bem fora do padrão.

 

 

Smaug (O Hobbit)

smaug

Smaug não é apenas um dragão, é um dragão RiCO, ele Conseguiu uma grande fortuna através do roubo do ouro dos anões e chegou até a ser eleito pela revista Forbes como um dos personagens mais ricos do mundo fictício. Além disso, ele tem um filme com seu nome no título. NÃO TEM COMO SUPERAR UM DRAGÃO RICO.

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

COMENTÁRIOS