Os 15 vilões mais marcantes do cinema

os 10 viloes mais marcantes do cinema

O que seria dos heróis se não fossem os vilões não é mesmo? Sem os vilões os heróis nem existiriam, e em alguns filmes esse vilão rouba a cena de tão carismático e marcante que ele é. Com esse pensamento resolvi trazer para vocês uma lista com os 15 vilões mais marcantes do cinema.

Se você achar que ficou faltando alguém, deixe nos comentários sua sugestão!

os 10 viloes mais marcantes do cinema

 

Darth Vader  (Star Wars)

Darth Vader

Darth Vader (David Prowse/voz de James Earl Jones): O vilão da saga “Star Wars” (1977-2005) se voltou contra seus aliados e extinguiu os cavaleiros jedi.

 

Coringa  (Batman- O cavaleiro das trevas)

coringa

Coringa (Heath Ledger): O vilão de “O Cavaleiro das Trevas” (2008) entrou para a história por seus planos caóticos e a risada inconfundível.

 

Jack Torrance  (O Iluminado)

Jack Torrance

Jack Torrance (Jack Nicholson): Dominado pela fúria, o vilão de “O Iluminado” (1980) não poupa esforços para matar a mulher e o filho.

 

Agente Smith (Matrix)

agente smith

Agente Smith (Hugo Weaving): Uma das maiores ameaças da trilogia “Matrix” (1999-2003), o vilão assume o modus operandi de um vírus e se multiplica pela história.

 

Freddy Krueger ( A hora do pesadelo)

fred krueguer

Freddy Krueger (Robert Englund): O vilão de “A Hora do Pesadelo” (1984) ataca suas vítimas com muito sarcasmo enquanto elas dormem.

 

Ghostface (Pânico)

ghoustface

Ghostface, é o antagonista na história do filme Pânico. Ele é um assassino em série que sempre tenta matar Sidney Prescott e seus amigos.

 

Lorde Voldemort (Harry Potter)

lord voldermort

Voldemort (Ralph Fiennes): Vilão da série “Harry Potter” (2001-2011), o bruxo das trevas tem como grande objetivo de matar o jovem feiticeiro Harry Potter.

 

Scar (Rei Leão)

scar

Scar (voz de Jeremy Irons): Irmão do rei, o vilão de “O Rei Leão” (1994) trama a morte de seus familiares para se tornar o novo governante.

 

Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)

hannibal

Hannibal Lecter (Anthony Hopkins): O canibal de “O Silêncio dos Inocentes” (1994) fez fama ao agir de maneira refinada e brutal em seus crimes.

 

JIGSAW (Jogos Mortais)

JIGSAW

Ele é um serial killer interpretado pelo ator Tobin Bell. Seu aspecto mais marcante é o fato dele sempre dar opções às vítimas, para que elas escolham entre a vida e a morte, segundo o personagem, isto faria com que os participantes de seu jogo valorizassem a vida que têm.

 

Sauron (Senhor dos Anéis)

sauron

Sauron é um personagem do universo fictício da Terra-média criado por J.R.R. Tolkien, antagonista do filme O Senhor dos Anéis. Sauron também aparece como o Necromante no Hobbit e como tenente de Morgoth no Silmarillion.
Em sua homenagem, a NASA chamou a galáxia NGC 4151 como Olho de Sauron.

 

John Doe (Seven)

John Doe seven

John Doe (Kevin Spacey): O serial killer de “Se7en” (1995) utiliza os pecados capitais para escolher suas vítimas.

 

Dracula

dracula

Este personagem já esteve retratado nas telonas varias vezes. Criado por Bram Stoker, Dracula é o mais famoso e feroz vampiro do cinem e tem como seu principal inimigo Van Helsing. Abaixo você confere os principais filmes em que aparece.

Principais presenças/Intérpretes: Nosferatu (Max Schreck) / Drácula (Bela Lugosi) / O Vampiro da Noite, Drácula, o Perfil do Diabo e muitos outros (Christopher Lee) / Drácula (Frank Langella) / Nosferatu – O Vampiro da Noite (Klaus Kinski) / Drácula de Bram Stoker (Gary Oldman) / Drácula – Morto, mas Feliz (Leslie Nielsen) / Drácula 2000 (Gerard Butler) / Van Helsing – O Caçador de Monstros (Richard Roxburgh) / Blade Trinity (Dominic Purcell) / Hotel Transilvânia (voz de Adam Sandler) / Drácula 3D (Thomas Kretschmann).

 

Jason Voorhees (Sexta-Feira 13)

jason

Jason Voorhees (diversos atores): O maníaco da série “Sexta-Feira 13” (1980-2009) não poupa nenhum turista que se arrisca na colônia de férias de Crystal Lake.
Confira também a nossa matéria: Conheça tudo sobre Jason Voorhees.

 

Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)

leatheface

Leatherface (Gunnar Hansen): O psicopata de “O Massacre da Serra Elétrica” (1974) gosta de utilizar a pele de suas vítimas como máscara.

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS