Os 10 animais mais letais do mundo

destaq

A nossa natureza tem espaço para diversos animais inofensivos e domesticáveis mas também tem espaço para vários animais super letais para o ser humano. Vamos lista agora alguns desses animais super perigosos.

 

10. BÚFALO SELVAGEM AFRICANO

01

 

O búfalo-africano na realidade não é uma grande ameaça ao homem quando esta sozinho mais em uma grande manada e altamente letal.

 

 

 

9. URSO POLAR

02

 

Parece um ursinho de pelúcia, tão bonitinho, mas estes lindos bichões podem facilmente arrancar a cabeça de uma pessoa. Seriam capazes de comer elefantes.

 

 

 

8. ELEFANTE

03

 

Muitos pensam que os elefantes são amigáveis igualmente o personagem dos desenhos animados, Dumbo, mas não bem esta a realidade. Elefantes matam mais de 500 pessoas por ano.

 

 

 

7. CROCODILO AUSTRALIANO DA ÁGUA SALGADA

04

Os crocodilos-de-água-salgada são os donos da mandíbula mais forte do mundo, com cerca de 1,1 toneladas de força, mais que seu adversário, e também já foi encontrado partes de tubarão dilacerados em seu estômago que talvez sejam do grande tubarão-branco. O macho pode pesar 1,300 kg e medir 7 m, sendo ele o maior réptil do planeta.

 

 

 

6. LEÃO AFRICANO

05

O leão africano tem uma velocidade incrível, garras afiadas e dentes para atacar sua presa. Ele caça em grupos e persegue sua presa antes de atacar, corre em rajadas de até 80 quilômetros por hora. As fêmeas costumam caçar e perseguir zebras, gnus e búfalos. O macho raramente se junta a caça, sendo muito ocupado protegendo seu orgulho. Este animal perigoso atacou pessoas em fazendas e em carros em Safaris africanos, criadores em circos e pessoas que mantêm leões como animais de estimação. Leões causam centenas de mortes por ano.

 

 

 

5. TUBARÃO BRANCO

06

Sangue na água pode excitar este animal facilmente em busca de alimentação. Mordem qualquer coisa que se mova próximo dele. Chegam a medir 8 metros e pesar quase 2 toneladas. Sua mordida é quase suficiente para engolir um homem em pé.

 

 

 

4. CUBOMEDUSAS AUSTRALIANAS

07

É o animal marinho mais venenoso conhecido pela humanidade, e sua picada pode matar um ser humano. Ela pode ser encontrada nos oceanos do norte da Austrália e em todo o oceano Pacífico tropical. Ela tem até 60 tentáculos, cada um pode crescer até 4,6 metros. Os tentáculos são cobertos em ‘cnidocysts’ (nome das células que contêm toxinas), e cada cnidocyst está equipada com uma agulha fina e uma carga de toxina que, somadas, podem matar 50 pessoas.

 

 

 

3. COBRA NAJA

08

Conhecida também como cobra asiática. Das 50 mil mortes por ano devido picadas de cobras, a naja é responsável pela grande parte. Não é a mais venenosa, mas é a que mais pica e mata pessoas.

 

 

 

2. Hipopótamo

09

O Hipopótamo é um animal altamente imprevisível, o que faz dele o mamífero mais perigoso do continente africano. Possuem dentes tão grandes que, para os acomodar, necessitam de largas cavidades nas suas cabeças.

 

 

 

 

1. MOSQUITO

10

É isso mesmo, maior parte dos mosquitos só causam coceiras, mas alguns são capazes de transportar parasitas da malária e da dengue. Estas pragas são responsáveis pela morte de mais de 2 milhões de pessoas por ano.

 

 

 

COMENTÁRIOS