O que é Domatofobia?

capa

medo

Na lista das fobias mais estranhas do mundo, vamos apresentar agora a domatofobia, que é caracterizada pelo medo excessivo, irracional e patológico de estar dentro de uma casa. Quem sofre dessa fobia fica apavorado apenas em imaginar que possa ficar preso dentro de uma casa. Essas pessoas têm dificuldades para ficar dentro até da própria residência.

A Domatofobia é verdadeiramente um medo exagerado. Ao ter que entrar em uma casa, o paciente que tem essa fobia passa por sintomas físicos extremos, como sensação de pânico, batimentos cardíacos acelerados, sensação de terror, suor frio e nervosismo.

A domatofobia precisa de tratamento qualificado e profissional. Entre os tratamentos indicados para esse tipo de medo estão a terapia cognitiva, a exposição ao medo e a administração de alguns medicamentos, como antidepressivos. Ao menor sinal de uma fobia, as pessoas devem procurar um psicólogo para tentar compreender o problema e buscar o melhor tratamento.

As fobias são problemas psicológicos graves, que podem levar à depressão e ao isolamento social, prejudicando o desenvolvimento do paciente.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui.

COMENTÁRIOS