O CHOCOLATE NÃO ENGORDA E REDUZ O RISCO DE DIABETES

chocolate

Uma das melhores notícias para os chocólatras foi quando a Universidade de Cambridge descobriu que o alto consumo de chocolate reduz significativamente o risco cardiovascular , com diabetes e o acidente vascular cerebral . Agora, os amantes da gastronomia têm um novo motivo para se alegrar. Um grupo de cientistas da Universidade de Granada, liderada por Magdalena Cuenca-Garcia,relaciona o consumo com baixos níveis de depósitos de gordura, pelo menos em adolescentes.

Os pesquisadores realizaram um estudo entre 1.458 europeus, com idades entre 12 e 17 anos e descobriram que não só uma alta ingestão de chocolates não aumentam os depósitos de gordura, mas estava diretamente relacionado a um baixo nível de obesidade , independentemente da atividade física e dieta .

chocolatra

 

Usando impedância bioelétrica foi medida a circunferência da cintura, índice de massa corporal e percentual de gordura dos participantes. Em quem havia ingerido altas doses de chocolate encontrados baixos níveis de gordura, independentemente da idade, sexo, consumo de energia, atividade física e consumo de gorduras saturadas, frutas, legumes, chá e café.

Os pesquisadores suspeitam que esses resultados podem ser devido às catequinas , um tipo de flavonóide encontrado no chocolate e que afeta a produção de cortisol e insulina . Mas cuidado, eles também alertam que o consumo excessivo pode ser prejudicial.

COMENTÁRIOS