NASA divulga imagens de novo protótipo de traje espacial

destaq

Após mais de 233 mil votos computados, a opção “Tecnologia” ganhou o desafio do projeto do Traje Espacial Z-2 da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), com pouco mais de 63% de preferência. Com cara de uma roupa saída diretamente do filme “Tron: O Legado”, o projeto será incorporado na versão final do traje, que deverá estar pronto para testes em novembro de 2014.

traje espacial

O Z-2 da NASA é o mais novo protótipo em sua plataforma de trajes espaciais de última geração, a série Z. Como a agência está extremamente focada em encontrar um caminho para a exploração de Marte, o trabalho para desenvolver tecnologias que astronautas vão usar um dia para viver e trabalhar no planeta vermelho já começou. Cada iteração da série Z vai avançar para novas tecnologias que um dia serão usadas ​​em um traje usado pelos primeiros humanos a pisar em solo marciano.

 

Mobilidade para os astronautas

Existem muitos avanços fundamentais no traje Z-2 traje quando comparado com seu antecessor, o Z-1. O mais importante é que, no Z-1, a parte superior do tronco era macia, enquanto o Z-2 é rígido. Esta é a parte que fornece a durabilidade a longo prazo tão necessária a uma roupa de Atividade Extraveicular. Os ombros e quadril diferem significativamente com base em avaliações extensivas realizadas durante os dois últimos anos com o Z-1, que buscavam diferentes formas de otimizar a mobilidade dessas articulações complexas.

Além das verificação de ajuste e das avaliações de mobilidade típicas, a NASA está planejando uma campanha na qual engenheiros realizarão vários testes em câmaras de vácuo, incluindo uma série de vácuo total, imitando a falta de atmosfera encontrada no espaço.

A roupa será testada no Centro Espacial Johnson da NASA, em Houston, Texas, no Laboratório de Flutuação Neutra – a enorme piscina interna usada para treinar astronautas para caminhada espacial. Outros testes, realizados em um lugar do Centro Espacial que imita a superfície rochosa de Marte, irão ajudar a avaliar a mobilidade, conforto e desempenho do traje. Em última análise, todos esses testes irão orientar os engenheiros na concepção do Z-3.

traje espacial z3

novo traje espacial z3

Com o Z-2, a NASA vai empregar elementos de design na camada externa, como a fiação eletroluminescente, nunca antes usada em um traje espacial. Os projetos que estavam disponíveis para a votação no site da companhia foram produzidos em colaboração com o fornecedor de trajes espaciais ILC Dover e com a Universidade de Filadélfia. A intenção dos projetos era destacar algumas características de mobilidade a serem testadas. Para dar um passo adiante, a NASA ofereceu ao público a oportunidade de decidir qual dos três candidatos seria construído.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui.

COMENTÁRIOS