Hitler já foi indcado ao prêmio nobel da paz. Você sabia?

destaq hitler

Quem poderia imaginar que o responsável pelo Holocausto, causador da morte de milhões de pessoas durante o regime nazista da Alemanha, teria sido indicado ao Prêmio Nobel da Paz? A informação é, no mínimo, intrigante, mas também é verdadeira. Adolf Hitler foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1939.

hitler

Segundo o jornal espanhol “ABC”, que publicou um artigo de Carmen Villar, Hitler teria sido indicado ao prêmio pelo deputado sueco E.G.C. Brandt. Após a indicação, o comitê do prêmio chegou a cogitar a possibilidade de aceitar que Hitler recebesse a premiação. Entretanto, a indicação teria que passar também pelo crivo do Instituto Nansen, uma organização dedicada a investigações diversas.

De acordo com o jornal, Hilter acabou não recebendo votos suficientes, e sua nomeação foi cancelada. Na época, a indicação gerou muita polêmica e discussão entre os membros do comitê do Prêmio Nobel. Algumas pessoas defendiam que Hilter merecia o Nobel da Paz devido às “conversações sobre a paz na Europa que manteve com o governo britânico”.

O caso acabou arquivado e escondido a sete chaves por vários anos. Havia quem defendesse a ideia de que Hitler deveria ser agraciado com o Prêmio Nobel da Paz póstumo, por afirmarem que o nazista não tinha sido culpado pela Segunda Guerra Mundial e por alegarem que ele havia trabalhado pela paz em todos os sentidos.

Por sorte, o bom senso prevaleceu e Hitler encontrou o seu papel na história da humanidade: o de assassino cruel, sádico e ditador.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui.

COMENTÁRIOS