Histórias da Princesa Diana

In memory of Diana, Princess of Wales, who was killed in an automobile accident in Paris, France on August 31, 1997.

A princesa Diana, também conhecida como Lady Di ou a princesa do povo era uma das mulheres mais famosas e queridas do mundo, símbolo de beleza e elegância, reconhecida mundialmente por participar de projetos de caridade e também de campanhas  contra o HIV e contra minas terrestres.

Mesmo depois de sua separação ainda continuou sendo uma das mulheres mais perseguidas pelos paparazzi, tanto que sua vida chegou ao fim em uma tentativa de fugir das lentes de um deles.

Já são 16 anos sem Lady Di e ainda sim ela é lembrada por muitos, por isso nossa equipe escolheu algumas histórias interessantes sobre a vida deste ícone para contar:

Diana Frances Spencer nasceu em 01 de julho de 1961, teve sua infância infeliz devido a separação e brigas constantes de seus pais.

infancia

 

Dizem que Diana desenvolveu uma doença mental decorrente de uma infância problemática. Porem nada foi comprovado.

 

Diana  e Charles se casaram no dia 29 de julho de 1981 na Catedral de St. Paul em Londres.

casamento

 

A lua de mel do casal foi em um Iate (Real Britannia), pelo mar mediterrâneo . O casal real estava acompanhado de 21 oficiais e 256 marinheiros.

iate

 

O casal teve dois filhos, William que nasceu em 21/06/1982 e Harry nascido em 15/09/1984.

filhos

 

Diana confessou que tentou se matar pelo menos cinco vezes. A primeira tentativa aconteceu seis meses apos o casamento, quando ela se atirou de uma escada. Em outras tentativas se jogou em um armário de vidro, cortou os pulsos com uma lamina de barbear e durante uma discussão com seu marido cortou o peito e as coxas com um canivete.

 

Diana chamava Charles de Cara de Peixe.

cara peixe

 

A separação de Charles e Diana foi anunciada em 1992. Segundo a imprensa o casal já estava separado desde 1987. Eles só foram declarados oficialmente separados em 28 de agosto de 1996.

separação

 

Diana recebeu uma indenização de 26 milhões de dólares.

 

O romance de Charles com a amiga Camilla Parker-Bowles já era coisa antiga, dizem que antes mesmo do casamento com Diana o caso já acontecia, porem só tornou-se publico em 1993. Camila também era casada e se separou do marido em 1995. O casal Camilla Parker e Charles se casaram em 2005.

camila

 

Diana acabou se relacionando e namorando o milionário egípcio Dodi Fayed.

dod

 

Na primeira hora da madrugada de 31 de agosto de 1997, Diana e seu namorado morreram num acidente de carro dentro de um túnel em Paris. Os dois estavam dentro de uma Mercedes dirigida em alta velocidade pelo motorista de Dodi Fayed.

acidente

 

O enterro de Diana foi assistido por mais de 2,5 bilhões de pessoas pela TV. Seus admiradores lhe homenagearam com cerca de 50 milhões de ramalhetes de flores, 500 mil cartas de pêsames e mais de 580 mil mensagens eletrônicas.

homenagem

 

Essa foi parte da historia de uma mulher que será lembrada para sempre!!!!!

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS