Fatos Loucos sobre psicopatas

destaq

A palavra “psicopata” geralmente nós faz lembrar de vilões de filmes, como o Coringa e Hannibal Lecter. É claro que, Hollywood nem sempre é preciso , na sua descrição de psicopatas, mas há um fato que sempre fica, psicopatas são assustadores. Eles não têm empatia, o que significa que eles não sentem culpa, e eles são extremamente impulsivos. Enquanto isso eles geralmente não são tão inteligentes como Hannibal Lecter, eles são bastante astutos, manipuladores e encantadores quando querem. Mas não precisa acha que existem muitos psicopatas porque eles só correspondem a 1 por cento da população em geral, mas eles continuam a fascinar, horrorizar, e inspirar pesquisas, levando os cientistas a descobrir uma série de fatos novos loucos. Por exemplo:

 

Psicopatas não reconhecem o medo

psicopata

A maioria de nós compreendem os sinais de medo de uma pessoa assustada os olhos arregalados, as sobrancelhas para cima, a boca se abre para respirar ou gritar. Uma pessoa comum ver tal rosto e pensa “Esta pessoa está com medo”, mas um psicopata não acho nada disso, porque ele não consegue entender o medo. Não é que ele não escolhe não entender é que ele realmente não pode.

Isso é o que o pesquisador da Universidade de Georgetown Abigail Marsh confirmado quando ela testou 36 crianças com idades entre 7-10 anos de idade para as suas reações a expressões faciais . As crianças foram colocadas em um scanner de ressonância magnética e mostrou imagens de vários rostos. Alguns eram neutros, outros estavam com raiva, e alguns eram de medo. A maioria das crianças não teve nenhum problema de diferenciação entre as faces neutras e assustados. No entanto, as crianças que classificaram com altas tendências psicopatas simplesmente não conseguia entender o que essas expressões de medo significavam.

 

Psicopatas são viciados em dopamina

dopamina

Quando infame serial killer Ted Bundy (o serial killer que inspirou o clássico “O Silêncio dos Inocentes”) foi perguntado por que ele fez essas coisas horríveis, ele admitiu “Eu só gostava de matar, eu queria matar.” O que leva pessoas como Bundy para matar? E por que são psicopatas e gostam de manipular os outros? Segundo pesquisas tudo tem a ver com a dopamina, o neurotransmissor que ativa os centros de recompensa em nossos cérebros. É a mesma razão pela qual a gente se apaixona ou come chocolate, so que para psicopatas eles são viciados em dopamina.

De acordo com Joshua Buckholtz da Universidade de Vanderbilt, em Nashville, o cérebro de um psicopata, não só produz mais dopamina , ele realmente “supervaloriza” o neurotransmissor. Buckholtz acredita que este desejo de dopamina é a razão de psicopatas serem tão obcecados com a obtenção de seu próprio caminho, mesmo à custa dos outros.

Buckholtz instruiu 24 voluntários para jogar um jogo de adivinhação. Se eles responderam corretamente, eles eram recompensados por ​​alguns dólares. Os voluntários com maior impulsividade anti-social produziu mais dopamina quando ganhou de seus colegas competidores.

 

Psicopatas não têm um bom olfato

pscipotas nao sentem cheiro

Em setembro de 2013, os professores Jason Castro e Chakra Chennubholta decidiram categorizar cada odor conhecido pelo homem. Eles determinaram que os seres humanos poderiam detectar 10 tipos de cheiros, como “frutado”, “química”, “pipoca” e “deteriorado.” Enquanto a maioria das pessoas não têm qualquer dificuldade para reconhecero o aroma “podre” de queijo azul ou o “bom” cheiro de grama recém-cortada. Isso já é uma história diferente quando se trata de psicopatas.

Como mencionado anteriormente, os psicopatas têm níveis mais baixos do funcionamento nos seus córtices orbitais. Isso afeta não só a sua capacidade de fazer planos de longo prazo e manter seus impulsos sob controle, mas também a sua capacidade de detectar cheiros. Isto foi confirmado por pesquisadores da Universidade de Macquarie, em Sydney, que trouxe 79 psicopatas não-criminais para um teste de olfato. Os participantes foram convidados a identificar os aromas de 16 “Sticks Sniffin“, que são dispositivos que se parecem com canetas e são perfumadas com vários odores, como café, laranja e couro.

A hipótese dos cientistas estava correta, os psicopatas tiveram problemas para identificar o que eles estavam cheirando. Além de fornecer uma visão fascinante sobre os mistérios do cérebro, esta conclusão pode desempenhar um papel interessante no diagnóstico de Psicopatas que dificilmente vão passar por um teste de cheiro.

 

Psicopatas têm padrões de fala reconhecíveis

pscicopatas tem fala

Embora os psicopatas podem parecer inteligentes e espirituosos, pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram que psicopatas muitas vezes escorregam quando abrem suas bocas. Liderados por Jeffrey Hancock, os pesquisadores entrevistaram 52 assassinos , 14 dos quais eram psicopatas. Eles pediram aos bandidos para falar sobre seus crimes e usaram um programa de computador para avaliar suas escolhas de palavras.

Depois de analisar as conversas, os pesquisadores observaram algumas idiossincrasias na fala psicopata. Por exemplo, porque os psicopatas falam tão distante de seus crimes, eles descreveram suas ações no passado com muito mais freqüência do que seus contrapartes não-psicopatas faz. Na esperança de parecer normal, eles usaram palavras como “uh” e “hum” com mais freqüência do que bandidos comuns. A maioria de suas sentenças foram redigidas como declarações de causa-e-efeito e incluiu muitos conjunções subordinativas como “porque” e “para que”. Talvez o mais revelador, enquanto a maioria dos prisioneiros falou sobre as suas famílias e as crenças religiosas, os psicopatas estavam mais preocupados com necessidades básicas como comida, bebida e dinheiro.

seprar fotos

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS