Efeitos curiosos do café no organismo

cafe

O brasileiro ama um cafezinho, essa é a segunda bebida mais consumida por nós, por causa disso você já deve ter visto inúmeras matérias sobre o café. Eles falam principalmente dos benefícios e malefícios que ele pode causa. Mas hoje vamos ver alguns efeitos curiosos do café no nosso corpo.

0,,42596264,00

O café ajuda a combater dores

Se você toma muito café já deve ter reparado que a abstinência causa dores de cabeça e outros sintomas. Quando isso acontece e você toma café a dor logo passa, mas isso não acontece apenas com quem é viciado em café. A cafeína do café ajuda a combater as dores de cabeça, assim que você toma um analgésico e depois toma um cafezinho a eficácia do remédio aumenta 40%.

E  não é só da dor de  cabeça, a cafeína ajuda a acelerar a reação de outros medicamentos no organismo.

Leia também:
Os Prós e contras do café

O café não te deixa alerta

Parece que essa afirmação vai em contra partida com tudo que já ouvimos sobre o café. Mas na verdade ele não deixa alerta quem já esta acostumado. Quanto mais você toma, mais tolerante fica aos efeitos. Se você sente algo diferente no organismo depois que toma o café, é os sintomas da abstinência indo embora. Mas se você não está acostumado pode sim sentir o efeito de alerta da cafeína.

Ele causa impaciência

Quando você toma café a liberação de adrenalina no corpo aumenta consideravelmente. Ela é responsável pelo mecanismo de atenção, deixa as pessoas mais atentas. Mas ai também  está o  problema, a adrenalina também causa tremores e impaciência.

Distúrbios intestinais

Tem distúrbios intestinais? O problema pode estar no café. A cafeina que o café possui pode agir como laxante e aumentar a contração dos músculos intestinais. Por causa disso os alimentos ingeridos se movem mais rápido para o intestino e provoca cólicas estomacais.

cafe-nocabelo

Age de forma diferente no organismo de homens e mulheres

Um estudo feito na Universidade de Bristol mostrou que o efeito do café é diferente em homens e mulheres. Ele prejudica mais os homens e favorece as mulheres, quando um homem toma muito café ele corre o risco de diminuir sua velocidade de raciocínio e aumentar a agressividade. Já com as mulheres é diferente, tomando café elas conseguem lidar melhor com o estrese e trabalham melhor em grupo.

O café diminui os seios

Depois dessa muita mulher vai parar de tomar café, foi comprovado que a cafeína muda os níveis de estrogênio da mulher e isso faz os seios encolher. Se você toma três xícaras de café por dia já vai notar a diferença. Já com os homens o efeito é o contrário, a cafeína aumenta a região mamária.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

 

COMENTÁRIOS