Descubra como são feitas as tatuagens em 3D

tatuagem 3d

Já viu alguma tatuagem em 3D e ficou curioso para saber como foi feita? Bom, antes de falar sobre a tatuagem em 3D vamos falar sobre essa a tatuagem em si. Ela é uma forma de modificar o corpo bem antiga, começaram a ser feitas por volta de 4 mil e 2 mil a.C. a própria bíblia fala sobre marcas no corpo, claro que naquela época ela não tinha o mesmo significado.

trippy-3d-arm-tattoo-by-tony-booth-cover-990x500

As tatuagens antigamente eram ligadas a rituais e a religião, hoje mudou muito, fazer tatuagem não quer dizer que você está ligado a alguma religião ou rito. Mesmo assim a descriminação de algumas pessoas ainda é bem visível e essa atitude vem da Idade Média, nessa época a Igreja Católica baniu a tatuagem, pois era considerada uma prática demoníaca.

Vejamos algumas curiosidades a respeito da tatuagem:

  • A palavra tatuagem tem origem da língua polinésia;
  • Quem batizou a palavra tattoo que conhecemos e vemos hoje foi James Cook um capitão que também descobriu o surf. Segundo dados, “tattow” era o som que escutava quando uma tatuagem era feita com ossos finos e um martelinho;
  • O governo da Inglaterra usava esse nome “tattoo” para identificar criminosos em 1879, e com isso a tatuagem ganhou mais uma conotação pejorativa, quem tinha tatuagem era visto como fora-da-lei.
  • O aparelhos elétrico que conhecemos hoje foi desenvolvido por Samiel O’Reilly  em 1891, claro que com o tempo ela ganhou adaptações e melhorias;
  • Na Segunda Guerra Mundial a tatuagem se tornou popular entre os soldados, eles gravavam os nomes das pessoas amadas no seus corpos.

Tatuagem em 3D

Não existe uma técnica especial para fazer uma tatuagem em 3D, nem um aparelho diferente, a forma de fazer é a mesma, o tatuador só faz um desenho diferente adicionando profundidade. Eles usam sombras para parecer que o desenho está sobre a pele, esse estilo de desenho pode ser feito em qualquer lugar até no papel.

3D-Cartoon-face-tattoos-on-man-back-shoulder

É claro que não é qualquer tatuador que consegue fazer uma tatuagem assim, pois requer mais técnica de desenho. Para desenhar bem é preciso de treino, muito treino, os desenhos em 3D são geralmente bem realistas e dão a impressão de saírem da pele.

Se você tem interesse de aprender essa técnica existem vários cursos de desenhos e até tutoriais na internet que podem te ajudar, mas se você quer ter uma tatuagem em 3D aconselho procurar um bom tatuador. Escolha um tatuador que você já viu o trabalho dele, de preferência em 3D que é o estilo de tattoo que você quer.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS