Descubra como entrar na Deep Web e quais são suas curiosidades

deep web

Se você entrou aqui por curiosidade e não tem noção nenhuma do que é a Deep Web vou explicar. Em termo geral a Deep Web significa “internet profunda” se fizermos uma tradução literal, e o que isso quer dizer? A internet que usamos, as pesquisas que fazemos, as redes sociais são só uma pontinha do que a internet realmente é. Você já deve ter visto fotos de um iceberg né e sabe que o que vemos acima do mar não é nem um terço do que está escondido debaixo da água.

deep-web-nao-estamos-prontos-pra-ela.html

Com a internet é dessa forma, tudo o que usamos é só a pontinha bem pequena da internet, o que está escondido é a Deep Web. Não sabemos o tamanho real, mas estimam que seja 500 vezes maior que a  Surface Web, que é a internet todos usam e tem acesso.

Deu para entender um pouco? Parece complicado, mas não é, você só precisa entender que existe muito mais do que aquilo que vemos e se você acha que a internet que você vê é bem grande, você não faz ideia da Deep Web.

Como entrar na Deep Web

Para começar já vou logo avisando que você precisa ter bastante cuidado, é bom fazer uma limpeza no seu computador antes e tirar tudo o que você não quer que outras pessoas vejam. Se você tiver um computador só para isso será melhor ainda. Tenha também o sistema operacional Linux, ele é mais seguro que outros. Ah! E você não precisa ter domínio em programação ou criptografia, qualquer pessoa consegue entrar.

computador_pessoa_menor

Você pode usar vários navegadores para acessar, até dá para usar os comuns como Chrome e Firefox, mas o mais usado para entrar na Deep Web é o TOR, pois é mais fácil de usar e criptografa os dados e te deixa “invisível” com mais agilidade, mas existem muitos outros como:

  • I2P;
  • Freenet;
  • OneSwarm;
  • GnuNet;
  • Osiris e outros.

Não existe segredo nenhum para entrar na Deep Web, não é nada obscuro e secreto demais, claro que algumas coisas que estão lá não é para todo mundo ver, mas entrar é bem fácil. Vamos lembrar que assim que você entra também é visto, por isso falamos para tomar cuidado com o que você tem no computador.

E o que vai encontrar lá? Não pense que quando entrar vai descobrir segredos, se você mexer no lugar que não deve vai acabar enchendo o computador de vírus. Pode ter certeza que se tem alguma coisa escondida vai está muito bem protegida. O mais importante na Deep Web é saber usá-la, seu principal uso é para fazer download de filmes, séries, livros e outras informações que são difíceis de encontrar na surface.

Mas é claro que também tem muito lixo como pornografia e conteúdos bastante improprio, você só precisa ter consciência do que está fazendo e de onde está entrando, se souber usar, será bem legal. Ah e claro que na Deep Web tem documentos secretos e importantes de vários governos, mas o acesso é praticamente impossível.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS