Descoberta de esqueleto humanoide pode revelar que os Hobbits existiram

destaq

hobbit

Em 2003, os arqueólogos começaram a descobrir uma série de esqueletos de hominídeos na ilha de Flores, na Indonésia. Os esqueletos sugerem que estes hobbits média de 1 metro (3,3 pés) de altura e pesava cerca de 35 kg (77 lbs). Eles foram encontrados perto de ferramentas dimensionado adequadamente para os seus corpos e as mãos, o que significa que eles podem ter tido cérebros complexos e podem fazer parte da nossa árvore genealógica.

O isolamento das cadeias de ilhas e muitas vezes é responsável pela criação de ecossistemas únicos. Muitas espécies de plantas e animais que se desenvolvem em ilhas individuais existem em nenhum outro lugar do mundo. Evolução em ilhas toma um caminho um pouco diferente do que em grandes massas de terra e adaptações originais são completamente normais para estas ilhas.

Devido aos recursos limitados em ilhas, ao longo do tempo, as espécies nativas pode diminuir de tamanho devido a um fenômeno conhecido como “ilha de nanismo.” Esta adaptação permite que as espécies de prosperar com uma ingestão calórica menor, menos água e abrigo, etc Enquanto pesquisava a migração de humanos antigos na ilha das Flores, em 2003, estudiosos tiveram uma descoberto de um esqueleto humanóide quase intacto. O esqueleto foi oficialmente nomeado LB1 após a caverna foi encontrada enterrada dentro e era carinhosamente chamado Flo. O esqueleto de Flo sugeriu que ela ficou cerca de 1,1 metros (3,6 pés). Na primeira, o esqueleto foi pensado para ser um anão ou um indivíduo com microcefalia (uma doença que provoca pequenos recursos, especialmente no crânio do sujeito). Mas depois de mais esqueletos (total e parcial) foram descobertos, tornou-se claro que uma população inteira na ilha suportou a baixa estatura.

Estima-se que o Homo floresiensis , como é agora conhecido, vivido 17,000-95,000 anos atrás. Os céticos estavam convencidos de que os espécimes foram realmente uma outra espécie que se adaptaram a vida na ilha, mas depois de comparar o tamanho do cérebro, a estrutura óssea e uso de ferramentas, agora é entendido como uma espécie única. Além disso, alguns reivindicaram que os seus cérebros minúsculos significava que não seria capaz de fazer e utilizar ferramentas como homínidas encontrados em outras partes do mundo. Análise de ferramentas de pedra encontradas ao lado dos esqueletos revela que os hobbits usadas ferramentas semelhantes para os hominídeos contemporâneos.

Apesar de ser uma criatura menor permite uma melhor chance de conseguir alimentação suficiente, parece que Flo e seus amigos da ilha teve que lidar com problemas muito maiores. Stegodons é um elefante como animal extinto que habitava Flores e ilhas vizinhas. Ao contrário de suas contrapartes de hominídeos, stegodons não sofrem de nanismo insular. Stegodon ossos foram encontrados ao lado de ossos e ferramentas de hobbit, sugerindo as pequenas tykes pode ter caçado os animais enormes. Além disso, os grandes répteis semelhantes a dragões de Komodo parecem ter sido predador e presa para os hobbits.

Não há nenhuma palavra sobre se os hobbits Flores tinha grandes pés peludos e uma afinidade com anéis.

 

 

COMENTÁRIOS