Cristo Redentor é danificado por raios durante temporal no Rio

raios

Durante um forte temporal no rio de Janeiro ontem (dia 16), uma parte do dedo da mão direita do Cristo Redentor, no Corcovado, quebrou quando um forte raio atingiu o local. Segundo o Padre Omar Raposo, reitor do Cristo Redentor, o local atingido ja estava um pouco danificado e por isso nao resistiu a descarga elétrica e quebrou.

cristo redentor atingido por raio

Conforme dados do INPE, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, mais de 40 mil raios caíram no estado do Rio de Janeiro somente ontem (16/01). Segundo Osmar Pinto Junior, um dos especialistas do instituto, o Cristo Redentor é atingido por três ou cinco raios anualmente. “O para-raio protege e evita tragédias, mas não protege 100% dos casos, como acontece no Cristo e em outros prédios e casas”, alertou ele.

dedo do cristo redentor

O Cristo Redentor passará por uma reforma em fevereiro que consertará a mão danificada e fará outras alterações no monumento. A arquidiocese do Rio e o Centro de Operações da Prefeitura possuem uma parceira para que as pessoas sejam avisadas com antecipação sobre previsões de temporais com raios na cidade, o que garante a segurança dos turistas e visitantes.

raios no cristo

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS