Conheça mais sobre as Pirâmides Submersas

piramides

Você já ouviu falar sobre as pirâmides submersas? Sim, existem pirâmides do fundo do mar, só não sabemos ainda se foi construída pelo homem ou foi uma obra da natureza. Essas pirâmides foram descobertas há mais de trinta anos, mas até hoje os pesquisadores sabem pouco sobre elas.

Yonaguni-Jima_thumb

Quem encontrou os monumentos no fundo do mar foi um mergulhador japonês chamado Kihachiro Aratake, foi por acaso que ele acabou encontrando as pirâmides. Essas pirâmides estão localizadas em uma ilha japonesa chamada Yonaguni, por isso que elas ganharam o nome de Monumento Yonaguni ou Pirâmide Yonaguni.

Depois dessa descoberta muitos pesquisadores começaram a visitar a área, alguns chegaram a conclusão de que essa é uma estrutura de origem natural, formada com o tempo. Outros já afirmam que as estruturas mostram um trabalho humano e manual, para eles essa era uma civilização antiga de Mu que teria ganhado o mesmo destino de Atlantis ou Thule.

De acordo com estudos geológicos a idade destes monumentos é de 11.000 anos, sendo uma das edificações mais antigas do mundo. Outros números também surpreendem, o monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura, se convertermos para metros, são mais de 182 metros de largura e mais de 27 metros de altura.

Como foi parar lá

Não pense que antigamente existia uma civilização que morava no fundo do mar, essa é uma história infantil contada pela Disney. Esses monumentos ou foram construídos pelo homem acima da água ou pela natureza debaixo da água. É possível acreditar que eles foram parar no fundo do mar por causa do movimento das placas tectônicas, principalmente porque o local tem histórico de terremotos.

as-misteriosas-pirc3a2mides-submersas-do-japc3a3o

E foi depois de um terremoto em 1998 que pesquisadores acharam novas edificações na forma de zigurats bem parecidos com os da Mesopotânia. Muitos outros monumentos foram encontrados junto com desenhos e escritas, além de uma escadaria bem grande. Por causa disso a teoria de que as pirâmides tinham sido criadas pela natureza praticamente caiu por terra, são poucas as pessoas que ainda acreditam nela.

Não é possível saber como a cidade antiga foi parar no fundo do mar, é provável que a elevação do nível do mar subiu escondendo as histórias daquele lugar, mas nenhum estudo foi concluído.

Se você ficou curioso para saber mais e até conhecer esse lugar, existem passeios organizados para mergulhar e conhecer o local. Mas imagina o dinheiro que você vai precisar desembolsar para sair do Brasil ir para o Japão e ainda mergulhar no oceano. Se não tem tanto dinheiro para desembolsar, mas quer saber um pouco mais, é possível achar alguns documentários e reportagens mostrando a região.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS