Conheça algumas exigências feitas por equipes que participarão da Copa do Mundo

destaq

copa do mundo

A Copa do Mundo está chegando ao nosso país e 31 e uma nações vão chegar para a disputa, o que significa que além de presenciarmos um espetáculo esportivo, também presenciaremos um verdadeiro festival cultural. E com a chegada dessas nações viram com elas 736 atletas, e algumas estrelas do futebol. Sendo assim, é comum que as seleções façam algumas exigências, seja por conta de aspectos culturais ou pela escalação de craques famosos.

Nós do Curioso Mundo decidimos selecionar algumas dessas exigencias para vocês conferir:

 

Argélia

argelia

O islamismo é a religião oficial do país e a pedido do país todos os quartos do Hotel Pitangueiras, em Sorocaba, no interior de São Paulo, vão ter um Alcorão (livro sagrado da religião islâmica) nos quartos a disposição dos jogadores e comissão técnica.

 

Equador

 

equador

Além de criar uma sala de videogames, o Hotel Vila Ventura, em Viamão, no Rio Grande do Sul, vai disponibilizar diariamente em cada quarto uma cesta com várias bananas típicas do Equador. A comissão técnica também pediu um churrasco (à la minuta) para receber os membros da seleção. Os jogadores vão chegar no dia 9 de junho.

 

Portugal

portugal

A seleção de Portugal, que ficará em Campinas, no interior de São Paulo, além de trazer seis seguranças a tiracolo — dos quais 4 ficarão à disposição de Cristiano Ronaldo —, também vai contar com um forte esquema de proteção formado por oficiais da Polícia Militar, Federal e do Batalhão de Ações Especiais. E para descontrair, a comissão técnica pediu que todos os quartos ocupados pelos integrantes da equipe — no The Palms Hotel — tenham videogames.

 

França

frança

O Hotel JP, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, vai trocar os sabonetes em pedra dos banheiros dos quartos por sabonetes líquidos. Isso porque os franceses não têm o costume de se lavar com sabão sólido. O hotel também vai trocar o cardápio do restaurante. Como muitos jogadores da seleção são muçulmanos, os chefs vão cozinhar apenas carnes de animais que não sofreram para morrer. Por fim, será criada uma sala de lazer com videogames.

 

Honduras

honduras

A seleção de Honduras, que vai se hospedar no Hotel Transamérica, em Porto Feliz (SP), vai adicionar na grade de televisão dos quartos dos jogadores seis canais com idioma espanhol, sendo dois deles canais da própria Honduras. O hotel também vai aumentar a velocidade da internet Wi-Fi. Por fim, alguns dormitórios vão ter as camas retiradas para serem adaptados em escritórios para dirigentes e membros da comissão técnica.

 

Uruguai

uruguai

A seleção do Uruguai fez uma única exigência ao JN Resort, em Sete Lagoas (MG). A comissão técnica pediu que todos os ares-condicionados dos quartos dos jogadores sejam silenciosos. Os uruguaios, que pregam a tranquilidade e, principalmente, a privacidade, pediram ainda a construção de grandes muros de proteção na Arena do Jacaré e seguranças 24 horas por dia. Tudo isso para evitar a presença de curiosos durante os treinos da equipe.

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS