Conheça a história de Hogwarts e suas 04 casas

tumblr_static_hogwarts_banner_by_asymingt

Há mais de 1000 anos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os maiores e melhores feiticeiros da época, juntaram-se para formar uma escola de magia e feitiçaria. Juntos, eles construíram o castelo de Hogwarts, com o objetivo de educar os jovens que apresentassem algum talento mágico. Todos tinham qualidades singulares e distintas, e justamente por isso eles criaram casas para dividir os alunos de acordo com os próprios interesses. A história de Hogwarts está preservada de diversas formas no grande castelo, seja nos quadros, nos livros, nos fantasmas ou no próprio dispositivo mágico usado para a divisão dos alunos em casas, o Chapéu Seletor, que era o antigo chapéu de Godric Gryffindor(fundador da Grifinória). Porém um deles, Salazar Slytherin (fundador da Sonserina), não se dava bem com os outros três fundadores, pois queria que só fossem aceitos feiticeiros puro-sangue (de família inteiramente bruxa) e brigou com os outros. Construiu então a câmara secreta que só seria aberta por seu descendente para que o monstro que ela guardava eliminasse todos os nascidos Muggles (aqueles que não tinham sangue mágico) que estivessem na escola. Essa câmara está no Banheiro Feminino da Murta Que Geme e aparece no filme Harry Potter e a Câmara Secreta.

materia1

 

Gryffindor (Grifinória, na tradução brasileira)

Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem, que também são as características principais dos alunos selecionados para essa casa. Godric possuía uma espada que aparece pela primeira vez no livro a Câmara Secreta.

Seu símbolo é o Leão, que representa a coragem e lealdade.

Suas cores são, vermelho e ouro, que representam o fogo.

Diretor responsável: Professora Minerva McGonagall de Transfiguração.

Fantasma: Sir Nicholas, também conhecido como Nick Quase Sem Cabeça, o nobre faleceu em 31 de outubro de 1492, com nada menos que 50 machadadas no pescoço como conta. Curiosamente, sua cabeça está presa por um, e apenas um, nervo ao resto do corpo.

Salão Comunal: Fica localizado no sétimo andar, e sua entrada é guardada pela Mulher Gorda. Para entrar basta dizer a senha escolhida no começo do ano letivo, como “Cabeça de Dragão”, “Pastéis de Banana”, “Focinho de Porco”, “Fortuna Major”, etc.

Uniforme de Quadribol: Vermelho.

Principais alunos: Alvo Dumbledore (1892-1899), Aberforth Dumbledore (1895-1902), Alice Longbottom (1971-1978), Arthur Weasley (1961-1968), Harry Potter (1991-1997), Hermione Granger (1991-1997), Minerva McGonagall (1946-1953), Pedro Pettigrew (1971-1978), Rony Weasley (1991-1997), Sirius Black (1971-1978) entre outros.

materia1 gryf

 

 

 

Slytherin (Sonserina, na tradução brasileira)

Seu fundador foi Salazar Slytherin e o mesmo queria que a escola de Hogwarts fosse frequentada apenas pelos puro-sangues. Enquanto isso os outros três bruxos, Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff tinham uma relação amigável e todos com o mesmo propósito: aceitar todo e qualquer tipo de aluno, seja puro-sangue ou não. Está casa abriga alunos com sede de poder, astutos e que não têm medo de fazer o que for preciso para chegar aos seus objetivos, porem para tudo tem sua exceção, a casa de Sonserina também teve seus bons alunos como por exemplo: Horácio Slughorn, Régulo Black, Andrômeda Tonks e Severus Snape.

Seu símbolo é a Serpente.

Suas cores são, Verde e Prata.

Diretor responsável: Severus Snape professor de poções e Defesa contra a arte das trevas em Hogwarts até junho de 1997. Horácio Slughorn professor de poções a partir de setembro de 1997.

Fantasma: Barão Sangrento. Ele é o único na escola que consegue realmente controlar Pirraça, o Poltergeist. Tem esse nome porque seu corpo é coberto de sangue prateado. No último livro da série se descobre que sua manchas de sangue surgiram de um conflito que tivera com Helena Ravenclaw, conhecida como Dama Cinzenta, filha de Rowena Ravenclaw, uma das quatro fundadoras de Hogwarts.

Salão Comunal: Atrás de uma porta secreta, no porão debaixo do Salão Principal. O Salão Comum é bem luxuoso, pois Salazar Slytherin era um dos bruxos mais ricos da época.

Uniforme de Quadribol: Verde.

Principais alunos: Bellatrix Lestrange (1962-1998), Dolores Umbridge, Draco Malfoy, Régulo Black (1972-1979), Severo Snape, Tom Riddle entre outros.

materia salazar

 

 

Ravenclaw (Corvinal, na tradução brasileira)

Seu fundador foi Rowena Ravenclaw e essa casa é famosa por acolher os mais sagazes dos alunos de Hogwarts (prezando o saber acima de tudo) alem disso a Corvinal também tem fama de ter os alunos mais bonitos de toda a Escola.

Seu símbolo é a águia, “Garra de Corvo”.

Suas cores são, azul e bronze.

Diretor responsável: Fílio Flitwick, professor de feitiços.

Fantasma: Helena Ravenclaw a famosa Dama Cinzenta”, Foi filha da co-fundadora de Hogwarts, Rowena Ravenclaw. Helena roubou o diadema da mãe, que tornava quem o vestia mais inteligente, e o escondeu em uma floresta na Albânia. Em seu leito de morte, Rowena mandou um homem atrás dela com o intuito de ver a filha novamente. Este homem, o Barão Sangrento, amava Helena, porém reagiu com violência quando esta recusou-se a voltar com ele, e matou-a. Com remorso, ele suicidou-se logo depois. Helena e o Barão mais tarde voltaram para Hogwarts como fantasmas.

Salão Comunal: É uma torre no lado oeste da escola, com a porta no topo de uma alta escada em espiral. Não há uma maçaneta, e sim uma encantada aldavra de bronze no formato de uma águia, fixada em uma porta de madeira envelhecida. Quando os alunos batem na porta, a aldavra faz uma pergunta e, somente se responderem corretamente, poderão entrar.

Principais alunos: Cho Chang (1991-1997), Helena Ravenclaw (ínício século XI), Luna Lovegood (1991-1997), Murta Que Geme (1939-1943; assassinada aos 14 anos de idade), Quirinus Quirrell (1975-1982), Sibila Trelawney (1975-1982), Gilderoy Lockhart (Professor de D.C.A.T em 1992) entre outros.

materia corvinal

 

 

Hufflepuff (ou Lufa-Lufa, na tradução brasileira)

Seu fundador foi Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, são pacientes, amigos leais e justos. Lufa-lufa é muito unida à Grifinória, embora todos sejam de tamanha bondade e ajudem todas as casas. São bastante conhecidos por sua imensa gentileza.

Seu símbolo é o Texugo, animal simpático que remete à paciência, sinceridade e lealdade dos moradores dessa casa.

Suas cores são, amarelo e cobre.

Diretor responsável: Pomona Sprout, professora de Herbologia.

Fantasma: Frei Gorducho, um fantasma de temperamento alegre e bastante indulgente.

Salão Comunal: A Entrada para a sala comunal está escondida em uma pilha de barris em um canto na ala direita do corredor das cozinhas. Deve se dar um tapinha no segundo barril de cima pra baixo, no meio da segunda fileira, no ritmo de Helga Hufflepuff, e a tampa se abrirá. Ela é a única casa em Hogwarts com um dispositivo de repulsão a potenciais intrusos. Se baterem na tampa do barril errado, ou se o ritmo da batida for outro, o intruso será encharcado em vinagre. É um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.

Principais alunos: Ana Abbott (1991-1998), Cedrico Diggory (1989-1995), Ninfadora Tonks (1984-1991), Susana Bones (1991-1998) entre outros.

materialufalufa

COMENTÁRIOS