Conheça 11 curiosidades sobre Batman que provavelmente você não sabia

batman destaq

batman

Batman é um super-herói, personagem de histórias em quadrinhos publicadas pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição foi em maio de 1939, na revista Detective Comics #27, embora haja controvérsia em relação aos desenhos de Frank Foster de 1932 2 . Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo. Agora  descubra um pouco mais sobre esse personagem querido por todos nós.

 

arkhan

O Asilo de Arkham é a morada final para todo vilão considerado “insano” que foi encarcerado por Batman, ou ao menos é o que se esperava. Mais conhecido pelo jogo que leva seu nome, ele também é frequentemente citado nos quadrinhosdo homem morcego.

O local é o tipo de construção que só poderia existir no universo dos quadrinhos, porém, fato que poucos sabem é que ele é baseado em um lugar real… o Hospital Estadual de Danvers.

Este hospital com cara de construção do século passado foi a principal inspiração para H.P. Lovecraf criar o Arkham Sanitarium, e este por sua vez foi a inspiração que Dennis O’Neil utilizou para construir o asilo do universo do Batman.

 

coringa

Isso pode parecer estranho, mas é verdade. O ator que fez o jedi mais famosos da saga Star Wars tem um pouco de “Lado Negro” dentro de si, prova disso é que ele é o responsável pela voz de um dos arqui-inimigos mais famosos do Batman na serie animada.

Mark Hamill é o Coringa desde 1992, porém sua atuação como o vilão se encerrou em 2010, onde apareceu como seu alter-ego nos jogos “Batman: Arkham Asylum” e “Batman: Arkham City”.

 

cavaleiro das trevas

O aclamado filme do Christopher Nolan lançado em julho de 2012, é o primeiro filme do herói que não tem o nome “Batman” no título.

PS: A adaptação do título no Brasil contém “Batman”, mas estamos considerando apenas os títulos originais.

 

batman enfrenta pedofilo

Quem conhece apenas os filmes do Batman provavelmente só se recorda de vilões como o Coringa, Mulher Gato, Pinguim. Porém fora do universo dos filmes existe dezenas de outros criminosos tão cruéis quanto eles.. um dos exemplos mais doentios é o Chapeleiro Maluco.

O vilão é uma alusão ao personagem do clássico “Alice no País das Maravilhas” e seus crimes envolvem o sequestro de meninas para faze-las se passarem por Alice em uma versão um tanto quanto sádica do conto infantil.

 

tim burton

Os produtores da Warner Bros. contrataram Tim Burton para fazer Batman baseados apenas em uma de suas produções anteriores… “As Aventuras de Pee-Wee” de 1985. Foi graças a este filme um tanto quanto diferente da película do homem morcego que tudo ocorreu.

Junto com o eleco de Michael Keaton, Jack Nicholson e Kim Basingero filme ganhou mais de 400 milhões de dólares, o que foi um record na época.

 

batman 02

É um tanto estranho o título desta curiosidade, tendo em vista que a personagem em questão é uma das mais populares da série. Mas é verdade… Harley Quinn foi criada para aparecer apenas em um episódio, lançada em 1992 a personagem teve uma repercussão tão alta que foi fixada no elenco, inclusive participando de vários jogos.

 

adam west

Para quem não conhece Adam West é o ator responsável por interpretar Batman na série dos anos 60. Foram muitos anos de trabalho que com certeza marcaram a vida de Adam West… literalmente.

Segundo o site IMDB, quando as gravações da série foram terminadas Adam Westimortalizou a experiência tatuando em seu dente o simbolo do Batman.

 

pinguin

Isso mesmo, os pinguins usados o filme “O Retorno de Batman” tinham uma vida de estrela. Entre suas regalias as aves tinham uma piscina particular de luxo pensada nos mínimos detalhes, como a temperatura certa e peixes frescos sempre a disposição.

A maior parte das filmagens ocorreram sem problemas, ao menos por parte dos Pinguins, porém em um dado momento as gravações foram interrompidos por um protesto de um organização que luta pelos direitos dos animais.

 

batman e super homem

Você provavelmente já tentou imaginar se o Batman poderia matar o Super Homem.

Mas o que poucos sabem é que o próprio Super Homem foi quem deu ao Batman a principal arma que poderia mata-lo: Um anel de kryptonita. No caso foi uma medida de segurança, caso o homem de aço se tornasse um vilão.

O caso ocorreu na série de quadrinhos “Superman & Batman”, a mesma HQ que conta que o pai do Batman foi quem convenceu o pai do Super Homem a envia-lo para a terra.

 

batman poderia existir

Não existe nenhuma limitação para a existência do Batman, porém tem alguns pontos que precisam ser considerados. Em toda a luta, mesmo que vitoriosa, o Batman sai machucado. Em uma situação normal ele teria um tempo para descansar, mas nosso homem morcego sai todas as noites para combater o crime.

Ou seja, seu corpo mesmo que em forma recebe uma série de abusos físicos sem ter o tempo necessário para se recuperar corretamente. O que ao longo do tempo pode ser mortal.

Definitivamente o Batman poderia existir na vida real, mas apenas por alguns anos.

 

michael keaton

15 milhões de dólares não foram o suficiente para convencer o ator que fez Batman e Batman Returns a retornar ao papel de homem morcego.

Fato que foi agravado quando Tim Burton deixou de ser diretor, o que fez com que o ator saísse de vez do elenco.

 

Fonte: failwars

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS