Como poupar energia elétrica em sua casa?

Dinheiro-na-lâmpada1

Essa matéria tem como objetivo ajudar nossos leitores a poupar energia elétrica com hábitos diários simples, que no final das contas pode render um bom desconto na conta de luz e sobrar um trocado no final do mês.

Abaixo vai nossas dicas valiosas:

* Tome cuidado para não dormir e esquecer a televisão ligada, esse hábito repetitivo pode custar mais do que você imagina.

dormindo vendo tv

 

* Devemos utilizar o ferro apenas quando tiver uma boa quantidade de roupas para passar. Passe primeiro as roupas que exigem temperatura mais baixa e deixe por ultimo as roupas que necessitam utilizar a temperatura máxima do ferro.

passando roupa

 

* Tente não acender lampadas durante o dia, você pode muito bem utilizar a luz do sol abrindo as janelas e cortinas de casa.

casa iluminada

 

* Caso a resistência de seu chuveiro queime, compre uma nova imediatamente. Não opte em reaproveitá-la isso faz aumentar o consumo de energia.

resistencia

 

* Evite pintar as paredes de sua casa com cores escuras, isso exige lâmpadas de potência maior, que automaticamente consomem mais energia.

cor escura

 

* Quando for ligar o ar condicionado, verifique se portas e janelas estão totalmente fechadas. Limpe frequentemente os filtros do ar condicionado pois a sujeira impede a circulação do ar, forçando o aparelho a trabalhar e consumir mais.

ar

 

* A geladeira é responsável por 30% do custo de sua conta. Para diminuir o consumo tente instalar a geladeira em um local da cozinha que tenha boa circulação de ar, longe do calor do fogão. Evite abrir e fechar a porta constantemente. Não guarde alimentos ainda quentes. Limpe sempre a borracha de vedação da porta, isso evita o ressecamento, essa borracha impede a saída do ar frio.

abrir geladeira

 

* Não use a parte de trás de sua geladeira para secar panos e roupas.

secar atras geladeira

 

* Deixar sempre a chave do chuveiro na opção “verão”, isso pode poupar muito sua energia.

chuveiro chave

 

* Para maquinas de lavar louças e roupas o jeito é usar pouco.

lavadoura

Não custa tentar, siga essas dicas e veja como sua conta pode diminuir.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS