Como calcular a idade do seu cachorro

idade canina

idade real canina

Algumas raças de cães acompanham seus donos por muito tempo, cerca de 15 a 18 anos. Mais todos envelhecemos e perdermos energia e vitalidade e não é diferente para os cães, que quando chegam aos 14 anos de vida já são idosos.

Você deve agora se perguntar como um cão de 14 anos já é um idosos e nos humanos somos apenas adolescentes cheios de energia. Exste um calculo especifico para determinar a idade real dos cães em comparação com a idade dos humanos. Muitas pessoas acham que para descobrir a idade do seu cão basta multiplicar os anos de vida do animal por sete, mas isso não é bem verdade. Cada raça de cão tem o seu próprio tempo de envelhecimento.

Pensando nisso, a rede BBC decidiu criar uma forma de calcular a idade de cada tipo de cão, já que segundo os veterinários os cães envelhecem mais nos dois primeiros anos de vida. Os veterinários dizem que um cachorro com 1 ano de vida, tem cerca de 15 anos de idade humana e ao 2 anos ele teria cerca de 23 a 24 anos.

Também vale dizer que quanto maior o porte do cachorro, mais rápido ele envelhece. Portanto, para chegar à idade humana de cães de pequeno porte devemos multiplicar seus anos de vida por 12,5; para cães de porte médio devemos multiplicar por 10,5; e para os cães de grande porte devemos multiplicar por 9.

Não se esquece que para calcular a idade de cada cachorro é preciso levar em consideração sua raça e seu tamanho. Os cachorros de raças pequenas vivem mais tempo do que os cachorros de raças grandes.

E ai qual a raça do seu cãozinho e quantos anos ele tem.

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS