Coisas estranhas que ainda existem

shutterstock_81515077

É difícil imaginar que algumas coisas ainda existem no nosso mundo, mesmo com tanta tecnologia e estudo ainda encontramos coisas que nos assuntam. Provavelmente você já se escandalizou ao ver no jornal que um fazendeiro qualquer estava mantendo pessoas em trabalho escravo. São coisas estranhas assim que ainda existem no mundo, acredite se quiser.

Claro que nem todas as coisas são horríveis, algumas são um tanto curiosas, por isso vamos ver algumas dessas coisas estranhas que ainda existem, começando por um set de filmagem.

Se eu te falasse alguns anos atrás que ainda existia um set de filmagens de Star Wars provavelmente você ia achar bem estranho. Realmente é, mas agora nem tanto, pois nesse ano de 2015 vai sair um novo filme da saga Star Wars.

Mochilão-Galático-localizações-dos-sets-de-Star-Wars-Mos-Espa-Tatooine-Planet

Esse set de filmagem fica no deserto do Saara, na Tunísia, são 20 estruturas que representam o planeta Tatooine, o planeta da casa de Luke Skywalker. Essas estruturas foram construídas por volta de 1999, mas o interessante é que elas são um ponto turístico para os fãs. Infelizmente as estruturas desapareceram com o tempo por causa da natureza.

Pager

Dependendo da época que nasceu você não vai saber o que é isso. Os pagers eram usados por muitas pessoas antes da chegada do celular, muitos profissionais usavam, como os médicos, advogados e bombeiros. Mas ele ficou famoso mesmo em hospitais, pois era eficiente e ajudava no atendimento rápido.

shutterstock_81515077

Esse item hoje é bem supérfluo, mas continua sendo utilizados em hospitais, principalmente nos que são proibidos celulares e os que tem equipamentos médicos muito sensíveis.

Telegrama

Você já recebeu ou enviou um telegrama? A verdade é que os telegramas nunca pararam de ser enviados, mesmo com a internet e o celular. Aqui no Brasil e em outros lugares do mundo o telegrama é feito normalmente nas agências de correio ou mesmo pela internet. Ela serve como envio de mensagem para quem não tem acesso a outros meios de comunicação.

Sei que é bem difícil encontrar pessoas que não tenham telefone celular ou internet, mas em cidades de interior é comum receber telegramas.

Mimeógrafo

Ah o mimeógrafo! Quem nunca recebeu uma folha com cheirinho de álcool e bem quentinha que tinha acabado de ser rodada? O xerox chegou para acabar com a graça dos alunos, mas acredite, em algumas escolas ainda existe a maquina e ela é usada. Claro que é difícil de encontrar escolas que ainda usam, mas elas ainda estão por ai, rodando muita folha de “Para Casa”.

tumblr_ljhy7hHlLg1qfb54m

Castigo corporal nas escolas

Ainda sobre as escolas, parece que em alguns lugares as escolas demoram um pouco para evoluir. Segundo os dados do List Verse muitas crianças norte-americanas ainda são castigadas fisicamente nas escolas públicas. Essa prática é legal em alguns lugares como no Mississippi.

Algumas pessoas defendem essa prática, mas no Brasil ela é abolida, aliás, em nosso país até a palmada dada pelos pais  é proibida.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS