Bebê gigante com mais de 7kg nasce na china

destaq

A criança “gordinha” nasceu na cidade de Shanwei

bebe

Geralmente, o peso médio de um recém-nascido fica em torno de 3,5 quilos. Qualquer criança que nasce pesando mais de 4,5 quilos é considerada um bebê macrossômico. Segundo o Baby Center, uma série de fatores contribui para que bebês nasçam com bem mais peso do que a média, sendo os mais influentes a genética familiar ou a ocorrência de diabete gestacional na mãe.

Outros fatores são obesidade materna prévia, ganho de peso elevado na gestação, nascimento após a data prevista e até o sexo do bebê, pois a macrossomia é mais comum em meninos. No entanto, geralmente as crianças com essa condição se desenvolvem como as outras e só necessitam de um monitoramento de peso mais atento no primeiro ano de vida.

bebe gigante

De fato, o bebê chinês nascido nesta semana é bem grande! Mas ele está longe de ser um recordista. De acordo com o Livro dos Recordes, o Guinness, o bebê mais pesado nascido de uma mãe saudável veio ao mundo na Itália em 1955, quando Carmelina Fedele teve seu filho de 10,2 quilos!

bebe gigante02

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS