As mutações animais mais impressionantes

destaq

canguru

Estamos acostumados aos padrões de cor dos animais e seres ao nosso redor. Mas tudo pode ser diferente. Que tal um panda marrom? Um pinguim que não seja preto e branco? Um canguru branco? Mutações existem para dar uma quebrada no padrão.

Existem diversas fraudes na internet, imagens de leões 100% pretos por exemplo. O fato é que os animais expostos aqui foram de fato fotografados e que não existe photoshop nessas imagens. Pronto para conhecer os mutantes? Confira:

PANDA MARROM

panda marron

O grande panda tem apenas uma subespécie, o panda pardo. É também conhecido como o urso Qinling. Qinlings têm o pelo marrom escuro onde a maioria dos pandas têm preto, e pelos bronzeado onde a maioria tem brancos. Apenas 5 desses ursos foram documentados até hoje.

 

PINGUIM PRETO

pinguen preto

Esse é o pinguim preto, que é totalmente preto, frente e verso. Quando um fotógrafo da National Geographic avistou um em 2010, um ornitólogo chamou-lhe um “tipo um-em-um-zilhão de mutação”. Este pinguim tem melanismo, excesso de produção de melanina, o pigmento que colore a pele.

 

ZEBRAS AO CONTRÁRIO

zebras

Algumas zebras também têm melanismo, e são até mais comuns do que pinguins pretos, mas ainda sim muito raras.

 

CANGURU ALBINO

canguro albino

Cangurus albinos são raros de encontrar em estado selvagem, mas um foi flagrado no Parque Nacional Namadgi, a sudoeste de Canberra, na Austrália. Diferente da maioria dos membros de sua espécie cinza, Renee, como foi chamada, tem a pele branca de neve e os olhos cor de rosa.

Especialistas em vida selvagem dizem que cangurus albinos têm uma baixa possibilidade de sobrevivência na natureza como eles são presas fáceis para os cães e raposas selvagens. Eles também são mais suscetíveis ao câncer de pele e queimaduras solares e são propensos a ter dificuldades de ver e ouvir.

ELEFANTE BRANCO

elefante branco

Os elefantes brancos sofrem de albinismo, mas apesar de seu nome eles não são brancos. Eles são rosa ou marrom-avermelhada, e sua mutação rara é mais comum em elefantes asiáticos do que em elefantes africanos .

Nos países asiáticos como a Birmânia (também chamada Myanmar) e Tailândia, os elefantes brancos eram tradicionalmente considerados sagrados e não são utilizados para qualquer forma de trabalho.

CROCODILO ALBINO

crocodilo albino

De todos os animais listados aqui este crocodilo é o mais raro de todos sendo encontrados até hoje apenas 2.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui.

COMENTÁRIOS