As mortes que marcaram o mundo da música

cantores mortos

O mundo da musica ficou sem duvida mais pobre e triste sem essas vozes que marcaram época. Hoje resolvemos contar um pouco sobre esses cantores e a causa de sua morte.

Cada um desses cantores, deixaram milhões de fãs e musicas que vão ficar marcadas para sempre. Temos certeza que você que está lendo nossa matéria se identifica com um deles ou conhece as musicas desses que foram grandes ídolos.

 

Carmen Miranda 1909-1955

A cantora nasceu em Portugal e veio para o Rio de Janeiro com menos de um ano de idade, Carmen e sua família moravam no famoso bairro bohemio do Rio, a Lapa. Quando começou a fazer sucesso Carmen se mudou para os Estados Unidos.

Carmen Miranda tinha muitos vícios, o pior deles era os remédios que a tornaram dependente deles. A cantora morreu aos 46 anos, no dia 5 de agosto de 1955 depois de sofrer um ataque cardíaco fulminante dentro de seu quarto.

03

 

Elvis Presley 1935 – 1977

Cantor de voz impecável, sua dança era irreverente, era conhecido como Rei do Rock, ate hoje é dos ídolos mais queridos de todo mundo e sem duvidas seus fãs se multiplicam ate hoje. Elvis era viciado em fortes remédios e tinha problemas de cólon e um problema em seu figado.

Elvis morreu devido a um colapso fulminante, decorrente de problemas cardíacos, sua morte ocorreu no dia 16 de agosto de 1977 e ele estava com 42 anos.

04

 

John Lennon / “The Beatles” 1940 – 1980

John Lennon foi assassinado na noite de 08 de dezembro de 1980 por um fã, onde na ocasião levou 04 tiros de um revolver calibre 38, seu assassino se chamava Mark David Chapman, no mesmo dia horas antes ele havia pedido um autógrafo a Lennon.

O assassino de John Lennon continua preso ate hoje.

01

 

Bob Marley 1945 – 1981

Bob mesmo depois de morto, é ate hoje o cantor de reggae mais famoso do mundo. Sua batalha contra o câncer teve inicio em 1980, quando descobriu a doença, era câncer de pele, onde abriu um ferida em dedão de seu pé, o medico que o tratava sugeriu a amputação, Bob não aceitou e foi buscar outros meios de tratamento.

A doença acabou se espalhando para outras áreas do corpo, inclusive seu cérebro e em 11 de maio de 1981 Bob já muito debilitado acabou falecendo.

02

 

Elis Regina 1945-1982

A cantora era conhecida por sua bela voz e performasses, hoje em dia sua filha Maria Rita segue os passos da mãe e optou pela carreira musical.

Elis Regina era alcoólatra e dependente de drogas, morreu aos 36 anos devido a uma overdose de cocaína, e excesso de álcool. Sua morte ocorreu no dia 19 de janeiro de 1982. Sua morte precoce chocou o pais.

08

 

Raul Seixas 1945 – 1989

Raul, o famoso “Maluco Beleza” era conhecido por unir com perfeição o rock e baião, alem de ser considerado o pai do rock brasileiro.

Raul Seixas foi encontrado morto em 21 de agosto de 1989, e foi vitima de uma parada cardíaca. O cantor sofria de diabetes e o fato de ser alcoólatra complicava mais a situação. Segundo a imprensa Raul não fez uso da insulina na noite anterior e isso lhe causou ainda uma pancreatite fulminante.

06

 

Cazuza 1958 – 1990

Era vocalista da banda Barão Vermelho, onde tinha parceria com o também cantor Frejat. Teve grande sucesso também em sua carreira solo com musicas como “Exagerado” e “O Tempo Não Para”. Foi apontado por Caetano Veloso como “maior poeta da nova geração”

Cazuza morreu em 7 de julho de 1990 aos 32 anos de idade, vitima de um choque séptico que foi causado pela Aids, o cantor era portador do vírus desde 1987.

10

 

Freddie Mercury 1946 – 1991

Freddie era vocalista da famosa banda Queen, era considerado um dos maiores artistas de todos os tempos. Era um excelente compositor, sua letra de maior sucesso era a musica “We Are the Champions“.
Freddie Mercury era portador do vírus HIV (Aids), mesmo negando a doença, segundo a imprensa e seu parceiro na época ele foi diagnosticado soropositivo em 1987. Em 22 de novembro de 1991 já afastado dos palcos devido sua saúde debilitada, Freddie fez um comunicado assumindo sua doença, o comunicado foi divulgado no dia 23 de novembro de 1991. Um dia apos em 24 de novembro de 1991 Freddie veio a falecer devido a broncopneumonia, acarretada pela AIDS.

05

 

Kurt Cobain 1986 – 1994

Kurt era membro de uma das Bandas mais famosas de Rock, a banda Nirvana. Um de seus vícios era a heroína, o cantor sofria de depressão.

Sua morte ate hoje gera muita repercussão. Kurt foi encontrado morto em 8 de abril de 1994 por um eletricista que foi instalar um sistema de segurança na casa, ele tinha uma espingarda apontada para seu queixo e sangrava por uma das orelhas. Segundo o legista do caso, Kurt Cobain faleceu em 5 de abril de 1994.

07

 

Tom Jobim 1927 – 1994

Tom era conhecido mundialmente, foi exemplo para grandes nomes da musica. Alem de cantor e compositor, também foi um ótimo violinista e maestro.

Tom Jobim estava se recuperando de um câncer na bexiga, em um Hospital em Nova Iorque. No dia 8 de dezembro de 1994 aos 67 anos sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

13

 

Mamonas Assassinas

O grupo era formado por Dinho, Bento, Sergio, Samuel e Julio. A banda durou menos de um ano como Mamonas Assassinas, esse pouco tempo foi o suficiente para uma carreira de grande sucesso e muitos fãs, os Mamonas são lembrados com muito carinho ate hoje.

Os membros da banda, Mamonas Assassinas voltavam de um show em Brasilia em um jatinho fretado no dia 02 de março e 1996, na altura da a aeronave se chocou a Serra da Cantareira, o acidente ocasionou na morte de todos os tripulantes no local. Todos os integrantes da banda estavam a bordo do jatinho.

12

 

Tupac Shakur 1971 – 1996

Tupac foi considerado um dos maiores rappers Americanos, suas letras falavam muito em problemas sociais. O rapper sofreu uma tentativa de homicídio no inicio de sua carreira, ele tinha muitos rivais. Tupac chegou a ser preso, onde foi acusado de abuso sexual e ficou preso por onze meses.

O rapper foi assistir a uma luta em Las Vegas, onde o lutador Mike Tyson iria lutar, ao sair do local da luta ele acabou sendo vitima de uma emboscada, onde um carro parou ao lado do seu e efetuou cerca de doze disparos, Tupac foi atingido por 4 tiros. Ficou internado em um hospital e morreu seis depois (13 de setembro de 1996), devido a uma insuficiência respiratória, seguida de parada cardíaca.

20

 

Renato Russo 1960 – 1996

Um dos maiores cantores e compositores Brasileiro, artista completo, suas musicas ate hoje são lembradas e cantadas pelas novas gerações, fez parte de duas bandas ao longo de sua carreira o Aborto Elétrico e Legião Urbana.

O cantor morreu em 11 de outubro de 1996, devido a complicações causadas pela Aids, sua saúde estava muito debilitada e Renato pesava apenas 45 quilos antes de sua morte, o cantor tinha o vírus do HIV desde 1989.

11

 

Tim Maia 1942 – 1998

O cantor deixou sua marca na musica Brasileira, era conhecido por sua influencia no estilo soul e pelas musicas “Não Quero Dinheiro” e “Gostava Tanto de Você“.

O cantor estava sofrendo com diversos problemas em sua vida pessoal, alem da obesidade o cantor tinha problemas com drogas e bebidas alcoólicas. Ao subir no palco para realização de um show no Teatro Municipal de Niterói o cantor se sentiu mal e foi levado ao hospital, o cantor ficou internado por uma semana e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e teve infecção generalizada, acabou falecendo no dia 15 de março de 1998 aos 55 anos.

14

 

Leandro 1961 – 1998

O cantor formava a dupla, Leandro & Leonardo onde seu irmão era o outro integrante, chegaram ao sucesso com a musica “Entre Tapas e Beijos“.

Leandro foi diagnosticado em abril de 1998 com um câncer raríssimo no pulmão próximo a região de tórax, que era chamado pelos médicos de tumor de Askin. O cantor iniciou uma batalha contra a doença, seu tumor se desenvolveu muito rápido, comprometendo seus órgãos. Leandro faleceu no dia 23 de junho de 1998, a causa de sua morte foi falência múltipla dos órgãos decorrente de sua doença. O cantor era fumante e essa pode ter sido a causa da doença segundo os médicos.

15

 

Cássia Eller 1962 – 2001

Cantora de voz grave e ícone do rock brasileiro, foi uma das artistas mais comentadas do Rock in Rio 3, quando levantou a blusa e mostrou os seios para a plateia.

Quando morreu a cantora estava em um dos melhores momentos de sua carreira, com apenas 39 anos foi vitima de um infarto do miocárdio, fato que foi comprovado através de pericia. Na época se falou em uma possível overdose, pois a cantora era viciada em cocaína, porem o fato foi desmentido apos divulgação do laudo do Instituto Médico Legal.

09

 

Michael Jackson 1958 – 2009

O cantor iniciou sua carreira junto com seus irmãos, quando formaram o conjunto musical chamado de Jackson 5. Segundo as revistas Michael Jackson foi o cantor que mais faturou na historia da musica. E é um dos cantores de maior sucesso, sendo reconhecido mundialmente. Michael tinha sérios problemas, devido a sua infância conturbada. Ele respondeu processo por suposto abuso sexual a um menor.

O cantor era viciado em remédios e morreu no dia 25 de junho de 2009 devido a uma parada cardíaca, segundo o laudo o cantor recebeu uma alta dosagem de anestésico propofol, o que acabou levando seu medico Dr. Conrad Murray a cadeia. Na época Michael se preparava para uma nova Turnê.

18

 

Amy Winehouse 1983 – 2011

Amy ficou mundialmente conhecida por sua voz, que era marcante, puxada para o estilo soul e jazz fazia sucesso por onde passava. A cantora emplacou grandes sucessos como as musicas “Back to Black” e “Rehab“.

A cantora estava com sua imagem queimada em todo mundo e sua saúde debilitada era visível ate mesmo em seus shows Os escândalos em sua vida pessoal, seu casamento conturbado e seus problemas com álcool e drogas acabaram ofuscando a carreira promissora que tinha a frente. Amy foi encontrada morte em seu apartamento no dia 23 de julho de 2011, a causa de sua morte foi divulgada como intoxicação por álcool.

16

 

Whitney Houston 1963 – 2012

Foi umas das cantoras mais consagradas de todos os tempos, carregava em sua bagagem grandes prêmios conquistados ao longo de sua carreira. Era comparada a grandes nomes como, Aretha Franklin e Frank Sinatra. Foi protagonista do filme “O Guarda-Costas“, onde atuou ao lado de Kevin Costner.

Whitney era usuária de diversos tipos de drogas, inclusive cocaína e álcool. A cantora morreu no dia 9 de fevereiro de 2012, foi encontrada morta dentro de uma banheira em um hotel em Beverly Hilton. Segundo a pericia a cantora morreu por afogamento acidental, porem havia indícios de vestígio de cocaína no local.

19

 

Chorão 1970 – 2013

Era vocalista da banda, Charlie Brown Jr., alem da musica sua outra grande paixão era o skate. O cantor mantinha a Chorão Skate Park, um espaço cultural voltado para os skatistas e músicos que fica em Santos.

O cantor foi achado morto em 6 de março de 2013, no apartamento onde ele estava, foram encontradas garrafas de bebidas, vestígio de drogas e muita sujeira. A causa de sua morte foi overdose de cocaína. Segundo pessoas próximas ao cantor, ele sofria uma depressão devido ao fim de seu casamento.

17

 

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS