As maiores tragédias causadas por fenômenos naturais

tragedia naturais

Algumas vezes nos assustamos com tragédias naturais, elas acontecem por acaso, sem aviso e devastam uma região. O Brasil já sofreu com alguns desastres naturais, mas os acontecimentos que tivemos aqui não podem ser comparados com as maiores tragédias do mundo. Por isso trouxemos aqui os cinco piores acontecimentos causados pela natureza que devastaram um lugar.

41

A pior tragédia da história aconteceu na China central em 1931. Nesse lugar ocorreu várias enchentes de julho a agosto, os três maiores rios do país inundaram e como resultado disso milhões de pessoas morreram afogadas, de fome e de doenças. O número estimado de mortos chega a 4 milhões, sendo que mais de 50 milhões foram afetadas direta ou indiretamente.

Tudo começou no inverno de 1930, a China se recuperava de uma grande seca de dois anos, a estação trouxe fortes nevascas. A primavera chegou, o degelo aconteceu e com a nova estação veio as chuvas fortes. Nesse período tiveram sete grandes ciclones em um só mês. Tudo isso ajudou a acontecer o desastre natural.

A segunda pior tragédia aconteceu em 1887, foi uma única enchente do rio Amarelo na China que causou a morte de mais de 1 milhão de pessoas. Essa enchente aconteceu em setembro e o rio invadiu os diques da província de Henan, devastando 11 grandes cidades e centenas de aldeias. Milhões de pessoas ficaram desabrigadas.

O terremoto com mais vitimas também aconteceu na China há muito tempo atrás. No dia 23 de janeiro de 1556 a história da China foi marcada pelo terremoto de Shaanxi, ele abalou a província de Shaanxi e Shanxi, localizadas ao norte do país. O terrível terremoto alcançou 8 graus na Escala Richter e matou mais de 800 mil pessoas.

O grande ciclone Bhola foi o prior já registrado. Ele atingiu no dia 12 de novembro de 1970 o Paquistão Oriental ( atual Bangladesh) e o Oeste de Bengala, na Índia. Ele inundou uma boa parte das ilhas baixas do Ganges e cerca de 500 mil pessoas morreram. O ciclone começou a ser formado na região de Bengala em 8 de novembro e seguiu para o norte, alcançou o seu pico no dia 12 com ventos constantes de 185 km/h.

001372a9ae051201a88350

Um outro ciclone na Índia abalou o país. Esse aconteceu antes do Bhola, em 25 de novembro de 1839 e ficou conhecido como Ciclone da Índia. Ele provocou uma onda gigante de 40 metros, essa onda destruiu boa parte da vila, cerca de 20 mil pessoas morreram afogadas, mas o total de mortos chega a 300 mil pessoas.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS