A posição do casal na cama diz como está a relação

destaq

De frente, de costas ou de conchinha, cada posição indica diferentes características do relacionamento

casal na cama

 

Dormir cara a cara, costas com costas ou sem contato físico são bons indicadores de como anda o relacionamento, de acordo com um estudo apresentado durante o Festival Internacional de Ciências de Edimburgo (Escócia), que acontece atualmente e vai até 20 de abril.

Você sabia que 94% dos casais que guardam uma proximidade física na cama durante a noite afirmam estar felizes? É o que foi destacado nesse estudo, o primeiro a se interessar pela ligação entre as posições do sono e o grau de satisfação do casal.

A pesquisa foi realizada pelo professor Richard Wiseman, psicólogo da universidade de Hertfordshire com 1.000 casais. Ela revelou que 42% dormem de costas um para o outro, 31% se voltam para a mesma direção, enquanto 4% ficam virados um para o outro durante o sono. Os que mantinham algum tipo de contato físico durante a noite afirmaram estar felizes – é o caso de 94% deles. Já entre os que conservavam alguma distância na cama, somente 68% se declararam contentes.

Por outro lado, entre aqueles que dormiam a menos de 2 cm de seus parceiros, 86% fazem parte da categoria da felicidade conjugal. Dos que se encontravam a uma distância de mais de 70 cm um do outro, 66% afirmaram estar no mesmo estado de graça.

A distância física durante o sono poderia então ser o reflexo da intimidade emocional, de acordo com as conclusões do estudo. A pesquisa também se interessou pelos traços das personalidades dos dorminhocos e revelou que a maior parte das pessoas extrovertidas dormia de frente para o parceiro. Os criativos preferiam virar para o lado esquerdo da cama.

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS