6 curiosidades sobre Bruce Lee

destaq

Conheça mais um pouco da vida de um dos maiores ícones das artes marciais de todos os tempos.

bruce lee

Em 2014 Bruce Lee completaria 74 anos, mesmo tendo uma carreira breve, o ator, roteirista e lutador ficou famosos por suas habilidades nas artes marciais retratadas nos seus filmes.

Que todo mundo conhece o quanto Bruce Lee era forte, habilidoso e tinha golpes inacreditáveis, todo mundo já sabe, ,mais talvez você não conheça o outro lado da vida dele como seus hobbies ou como ele era como aluno. Então não deixe de conferir nossa lista com 6 curiosidades sobra um dos lutadores mais influentes do século 20.

1. Bruce Lee era muito rápido

bruce lee rapido

Na época em que Bruce Lee atuava os filmes eram acelerados para que as cenas de lutas parecessem mais rápidas no entanto Lee era tão rápido que era impossível capturar seus movimentos com as tradicionais películas de 24 frames por segundo. Então, Bruce Lee era filmado em 32 fps e suas cenas era desaceleradas que os espectadores pudessem ver seus movimentos.

 

2. Bruce Lee não era um bom aluno

bruce lee criança

Bruce Lee tinha um mau comportamento quando criança, e se metia em diversas confusões. O lutador frequentava a La Salle College, uma escola de inglês em Hong Kong, por se meter sempre em brigas, Bruce Lee foi expulso da escola, e mesmo depois disso sempre continuou se envolvendo em brigas, sendo transferidos diversas vezes de escola.

 

3. Bruce Lee tinha descendência alemã

bruce lee02

Ao contrário do que todo mundo pensa, o lutador não era totalmente chinês, Mesmo nascendo nos EUA e passando toda sua vida na América, o avó materno de Bruce Lee era descendente alemão.

 

4. Bruce Lee também era dançarino e boxeador

bruce lee boxe

Por traz do talentoso ator e lutador, Bruce Lee cultivava dos hobbies: Dançar e praticar boxe. Seu comprometimento e talento nessas duas atividades era tanto que ele chegou a ganhar em 1958, aos 18 anos o concurso de dança de Hong Kong Cha Cha Championship e também venceu um campeonato de boxe nos EUA, Por nocaute.

 

5. Bruce Lee era filósofo

bruce lee filosofo

Mesmo não tendo um comportamento muito bom nos tempos de escola, Lee era muito mais do que um talentoso lutador. Bruce Lee frequentou a Universidade de Washinton e se formou em filosofia com ênfase nos princípios filosóficos das técnicas de artes marciais. Para pagar seus estudo Lee dava aula de artes marciais.

 

6. O funeral real de Bruce Lee apareceu em seu último filme

fineral de bruce lee

Bruce Lee faleceu aos 32 anos e a causa de sua morte ainda tem muitas controvérsias. Naquela época, ele estava no meio das filmagens do filme “Jogo da Morte“.
A morte inesperada de Lee obrigou os roteiristas de mudar o enredo do filme fazendo coque o personagem de Lee morre-se. Desse modo,  com a permissão da sua família, as cenas reais do funeral de Bruce Lee foram utilizadas no filme, as cenas ainda tiveram close do seu rosto embalsamado em pleno caixão.

 

seprar fotos

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS