10 curiosidades sobre os vampiros

vampiros em grupo

Provavelmente você sabe que vampiros não existem né, mas isso não quer dizer que não existam curiosidades sobre eles, afinal, invenção ou não, eles já apareceram diversas vezes em filmes, livros, séries, histórias de terror, HQs e por ai vai. Se você é fascinado por vampiros ou tem curiosidade de saber um pouco mais sobre essas criaturas mitológicas  fique aqui que vai descobrir.

Não sabemos ao certo quando foi que eles apareceram, sabemos apenas que são bem antigos, mais ou menos na época do antigo Egito. Atualmente esse monstro perdeu um pouco de credibilidade, foi retratado como uma pessoa boa, bem diferente do começo que era uma criatura terrível, que matava as pessoas para se alimentar. Conheça agora 10 curiosidades do vampiro.

  1. Ele é conhecido em todo o mundo e em cada lugar ganha um nome especial como, por exemplo, os japoneses que os chamam de kappa. São mais de 650 nomes diferentes para o personagem mitológico.
    vampiro 01


2. Alguns personagens de vampiro são bem conhecidos, provavelmente você já viu o filme ou pelo menos ouviu falar do Edward Cullen da série Crepúsculo. Mas o mais famoso mesmo é o Drácula.

Edward Cullen

 

3. O Drácula foi inspirado em uma pessoa, o príncipe da antiga Valáquia, ele é considerado um herói na Romênia por sua luta e bravura, mas também ficou conhecido por sua crueldade.

dracula

 

4. No Brasil também foram criados alguns personagens vampiros como o Zé Vampir do Maurício de Souza, o Bento Carneiro, personagem de Chico Anysio e Vlad da novela Vamp.
ze vampir

 

5. Anne Rice é a autora mais prestigiada sobre o assunto vampiro, são vários livros de romance como Entrevista com o Vampiro (que virou um filme), A História do Ladrão de Corpos e O Vampiro Armand.
entrevista com vampiro

 

6. O filme mais antigo sobre vampiro foi produzido em 1922 e chama: Nosferatu – Uma Sinfonia de Horror.
nosferatu

 

7. Em muitos filmes e histórias os vampiros são comparados com morcegos e em alguns eles até se transformam no animal. Mas os morcegos não são os únicos animais que se alimentam de sangue, também temos: o pernilongo, a sanguessuga, a piranha, a pulga, o piolhos, entre outros. Só que nenhum desses iriam passar medo não é mesmo? Lembrando que não são todos os morcegos que se alimentam de sangue, algumas espécies se alimentam de frutas.

morcego

 

8. O sentidos dos vampiros são mais aguçados, eles ouvem muito bem e percebem a presença do inimigo rapidamente, além disso em algumas histórias eles enxergam muito bem, principalmente no escuro.
vampiro

 

9. Com certeza já deve ter percebido os dentes afiados do vampiro, esse dente longo e afiado é para conseguir atingir a veia jugular no pescoço da vítima.
true blood

 

10. Na maioria das histórias os vampiros andam em grupos, pois fica mais fácil de atacarem e se defenderam.

vampiros em grupo

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS