10 curiosidades sobre os golfinhos

destaq

Esses animais magníficos ficaram famosos no filme Flipper como um dos animais mais inteligentes do planeta logo conquistaram as pessoas em todo mundo ainda mais com algumas características bem parecidas com nós seres humanos. Agora vamos as curiosidades deste lindo animal:

golfinho

linha de destaq

01. A espécie mais conhecida é a nariz de garrafa (a do Flipper), com cerca de 2 metros e 250 quilos. 

02. Um golfinho pode mergulhar até 300 metros de profundidade e nadar a 50 Km/h.

03. O cérebro dos golfinhos é extremamente veloz para processar informações como dimensões e distância de um objeto. À propósito, os golfinhos usam uma espécie de sonar para se orientar no oceano. 

golfinho com bola

 

04. Golfinhos ainda são caçados para servir de alimento em diversos países, principalmente na Dinamarca (mais precisamente no território das Ilhas Faroé) e no Japão.

golfinho caçados

 

05. O golfinho único animal irracional que tem relações sexuais só por prazer.

06. Os golfinhos dormem com metade do cérebro por vez.

07. Uma bizarrice sobre os golfinhos: o pênis do animal é capaz de agarrar objetos, funcionando como uma mão.

08. Assim como os chimpanzés, os corvos e os elefantes, os golfinhos conseguem se reconhecer no espelho.

09. Verdadeiros tarados, é isso o que os golfinhos machos são. Além de copular várias vezes ao dia, eles tentar fazer sexo com objeto inanimados, tartarugas… Bandos de machos também cometem estupros coletivos. 

golfinho fazendo sexo

 

10. O maior golfinho do mundo é a orca (que, aliás, é confundida e chamada de baleia), com quase 7 metros. A menor espécie é o boto-tucuxi, da Amazônia, com 1,2 metros.

orca

 

Bônus: A Orca (Orcinus orca), é o membro de maior porte da família dos golfinhos e um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias. A designação “baleia-assassina” não é a mais correta por ser uma tradução directa do inglês “killer whale” (que resulta de um erro de tradução do Espanhol; o termo original significava “assassina de baleias”), e pelo facto de o animal não ser uma baleia.

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui.

COMENTÁRIOS