10 curiosidades sobre os Cavaleiros do Zodíaco

cavaleiros

Cavaleiros do Zodíaco é um desenho japonês bem antigo, provavelmente as crianças que assistem esse desenho hoje nem imaginam que ele nasceu de um mangá. A publicação começou em 1986, o sucesso foi tanto que a animação para TV começou no mesmo ano e foi até 1989 no Japão. O anime ficou muito popular nos países da América Latina, principalmente no Brasil.

E é por causa de todo esse sucesso que vamos revelar agora 10 curiosidades sobre os Cavaleiros do Zodíaco que provavelmente você não sabia.

01. O escritor e ilustrador do anime Masami Kurumada ficou mundialmente conhecido por causa do sucesso de Os Cavaleiros do Zodíacos, antes disso ele já tinha criado vários mangás sem sucesso, e mesmo depois do grande êxito voltou a falhar e só ganhou destaque de novo com o anime OVAs da Saga Hades.

queme screveu

02. A história rendeu 28 volumes de mangás, sendo que os 18 primeiros foram adaptados em 114 episódios de animação. Já os 10 volumes finais foram adaptados em 31 OVAs (Animes de longa duração).

03. Também existe cinco filmes, um livro e um musical dos Cavaleiros do Zodíacos.

04. Que a história foi inspirada na mitologia grega você já deve saber, mas ela também usa elementos de outras mitologias como a nórdica.

05. E por ser inspirada na mitologia grega a história se passa na terra, nas doze casas que precedem o Santuário, em uma área da Grécia. Mas em alguns momentos os personagens vão para outros lugares do mundo como a Sibéria.

doze casas

06. Os cavaleiros do Zodíaco ganhou alguns prêmios, foi eleito a melhor série em 1987, em 1988 foi eleita o segundo melhor anime do ano, foi superado pelo filme Tonari no Totoro. Em 2001, muitos anos depois do lançamento, eles apareceram entre os cem melhores animes, ganhando a posição 53º, o ranking foi publicado pela TV Asahi. E em 2006 eles apareceram nesse mesmo ranking só que agora na posição 25°, uma escalada bem grande para uma animação tão antiga.

07. Existem algumas diferenças entre o mangá e a animação, uma delas é que no mangá quem é enviado pelo Santuário para buscar a armadura de sagitário é Hyoga e não Ikki.

08. Outra mudança do mangá para o anime é o Mestre Arles, ele não existe no mangá, isso aconteceu porque a produtora queria prolongar a história do anime.

09. Shura tinha apenas 10 anos quando matou Aioros e o Cavaleiro de Sagitário tinha 14 anos quando foi morto.

10. Existem 4 cavaleiros desconhecidos, isso porque o número total de cavaleiros é 88. 12 cavaleiros de ouro, 24 cavaleiros de prata e 48 cavaleiros de bronze, a soma da 84 Estão faltando quatro cavaleiros. Um deles é o Cavaleiro que tentou superar Atena e por isso foi banido e o traço de sua existência apagado, ele era o 13º cavaleiro de ouro. Mesmo assim ainda faltam três, talvez eles também foram banidos…

linha

Gostou? Curta nossa pagina no Facebook e fique por dentro das novidades!

Viu algum erro ou gostaria de dar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com a nossa equipe clicando aqui!

COMENTÁRIOS