10 Curiosidades sobre a nintendo que talvez você não saiba

destaq02

Que você já conhece a Nintendo todos já sabemos, mais oque você talvez não saiba, são algumas dessas curiosidades que listamos aqui pra vocês conferirem.

nintendo-logo

1.  A companhia de software para vídeo game Nintendo começou seus negócios em 1889 como “Nintendo Koppai”. Sua primeira produção? Baralhos.

2. O maior fracasso da Nintendo (além do filme americano do Mario) tem um nome: Virtual Boy, videogame de realidade virtual criado por Gunpei Yokoi.

3. 13 é o número de games para o Super NES com o nome “Mario” no título.

4. 72 é o número de megabits do maior cartucho da história do Super Famicom: Tengai Makyo Zero, um RPG da Hudson Soft (lançado somente no Japão).

5. O NES foi o primeiro console a permitir que empresas terceirizadas fabricassem jogos para um console.

NES-30-Anos

6. O controle do NES foi o primeiro a colocar direcional do lado esquerdo do controle, ditando a regra da indústria até hoje.

7. A primeira versão do NES saiu no Japão e tinha as cores vermelho e creme, além de um suporte para o controle embutido no console.

8. Super Mario Bros., o jogo mais vendido da história, foi lançado para o NES em 1985. Além de tornar o bigodudo o símbolo da empresa, o game ainda rendeu duas continuações diretas.

NES-30-Anos-1

9. O NES foi o console que deu vida à séries como The Legend of Zelda, Mega Man, Contra, Metroid Final Fantasy.

10. A Nintendo foi a primeira empresa japonesa a triunfar no mercado de games dos Estados Unidos – estima-se que uma em cada três casas estadunidenses tinham um NES no fim da década de 1990.

 

COMENTÁRIOS