10 comportamentos que a nova geração são melhores do que seus pais

destaq

Os jovens hoje em dia tem uma má reputação. As gerações atuais são retratadas frenquentemente como desmotivada e irresponsável e que a tendencia e piorar. No entanto verificado-se os números mostram que muitos desses estereótipos não são verdadeiros, e as tendências correm na direção aposta.

 

 

Violência Juvenil

01

Um dos exemplos e o lançamento do Gran Theft Auto V, que traz violência em seu enredo que levanta muitas questões. Levando muitos a acreditar que uma nova geração de bandidos insensíveis é inevitável.

Um estudo da ONU mostra que os índices de violência dos jovens na faixa etária de 10 a 24 anos, diminuíram em 2012, foram notificados mais de 700.000 casos, o que parece alto, mas a taxa realmente caiu para 7,5 casos por 100.000 crianças de 15,2 em 1994. A violência juvenil tem vindo a diminuir muito mais rapidamente do que a diminuição geral da violência observada em todos os grupos etários.

 

 

 

Gravidez adolescente

02

Junto com a violência, o sexo também e alvo da mídia que acusa de ter uma geração de jovens que vivem na imoralidade e na luxúria. Realmente os adolescente de hoje tem acesso a conteúdo sexual muito rápido por causa da Tv, cinema e internet.

No entanto os número contam uma historia diferente. As taxas de gravidez na adolescência estão em uma baixa recorde e foram caindo por duas décadas seguidas. A taxa dos adolescentes latino-americanos caíram 34% desde 2007 até 2012. Programas de educação sexual e acesso a contraceptivos são a receita do sucesso.

 

 

 

Adolescentes e drogas

03

Muitos pais se preocupam com as drogas na adolescência de seus filhos, algo que é muito compreensível. As drogas podem causas uma série de danos, e ninguém quer ouvir principalmente os adolescentes.

Mas as estatísticas contradizem esse estereotipo. Beber e uso de maconha está caindo entre os adolescentes de uma forma geral. O consumo anda crescendo entre a faixa etária de 30 a 50 anos, no caso os pais dos adolescentes.

 

 

 

O QI dos adolescente

Schoolboy Writing in Notebook

A mania que os adolescente tem de sempre pensar que sabe de tudo pode não ser tão errado assim, Alguns estudos mostram que o QI dos adolescentes subiu nos últimos 100 anos. James Flynn (chefe da pesquisa) diz que essa tendência só tem a aumentar devido ao mundo cada vez mais complexo. As pessoas estão se tornando cada vez melhor para se adaptar a tecnologia que temos hoje em dia e o fácil acesso a informação.

 

 

 

Adolescente no trânsito

05

Motoristas adolescente foram ficando mais e mais seguros ao longo das últimas décadas. O numero de acidentes envolvendo jovens caiu de 42% em 1997 para 25% em 2011. É não e apenas porque os carros estão ficando mais seguros, e sim pela politica de conscientização no transito e leis como a Lei Seca ajudam a diminuir esse numero mais ainda.

 

 

 

Adolescentes ganham mais

06

Apesar da recessão que acontece em diversos países a maioria dos jovens estão ganhando mais do que seus pais na mesma idade. Um estudo realizado pela Pew Charitable Trusts descobriu que 84% dos adultos jovens tiveram uma renda maior dos que seus pais fizeram.

A pesquisa aponta para uma maior moralidade social do que em qualquer momento no passado. As pessoas eram menos propensas e encorajadas a ultrapassar a renda dos pais. em algumas culturas isso chega ser um ofensa o filho ganhar mais que os pais.

 

 

 

Crianças estão mais ecológicas

07

Com as ameaças eminentes de aquecimento global e esgotamento de recursos naturais, cuidar do meio ambiente nunca foi tão importante. As crianças sabem disso e estão se transformando em uma geração de eco-guerreiros, e policiando seus pais para usar menos energia e produzir menos resíduos.

Enquanto alguns pais pode se aborrecer, a tendencia parasse estar se acelerando na direção das crianças sendo mais ecológicas. A introdução de programas escolares e organizações como escoteiros sugere que a próxima geração será mais dedicada em salvar o planeta do que qualquer outra geração antes.

 

 

 

Adolescentes são mais generosos e tolerantes

08

O egoísmo é o bicho-papão da geração do milênio, Civismo e comunidade foram jogados de lado. ajudar o próximo nem pensar, só a si mesmo. Só que os adolescentes de hoje estão mais propensos a oferecer do que qualquer momento da historia. Participação em manifestações politicas também estão em um ponto alto. ainda mais do que 60 anos atrás.

Em cima disso, as gerações mais jovens estão mais tolerante, menso sexistas, homofóbicos, muito menos do que seus pais e avós eram.

 

 

 

As crianças são mais imaginativas

09

Com aumento da TV e Vídeo games, as crianças estão gastando menos tempo em jogos e brincadeiras tradicionais. Isso, inevitavelmente , fazendo com que percam a capacidade de se divertir usando apenas sua imaginação, da mesma forma que seus pais e avós foram obrigados a fazer, certo? Aparentemente, não.

Pesquisadores de Cleveland fez uma analise e constatou que as crianças do ensino fundamental de 2011 foram mais imaginativas do que as crianças da mesma idade, foram em 1985, apesar de gastar menos tempo com brincadeiras ao ar livre. As crianças estão mais criativas talvez devido ao conteúdo enorme que absorvem devido a tecnologia recente, isso mostra q a tecnologia não esta matando a imaginação das crianças, afinal.

 

 

 

Amizade com os pais

10

Aqueles que nasceram desdo os naos 1980 parecem se da melhor com seus pais do que as gerações anteriores. a agencia Pew Research sugere que a capacidade de jovens a se envolver com os seus pais sobre desentendimentos melhorou desde os choque culturais na segunda metade do século 20. Hoje em dia é mais fácil os pais terem o mesmo gosto musical, gostarem da mesmas coisas isso ajudar ao pais e filhos terem menos atrito.

 

 

COMENTÁRIOS